Google Analytics Alternative

Suco de beterraba pode aumentar a resistência física e diminuir a pressão arterial.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Que tal incluir suco de beterraba no cardápio? Uma equipa de investigação na Universidade de Exeter, acaba de publicar resultados de um estudo que mostra que beber suco de beterraba pode ajudar a aumentar a resistência física e ajudar os indivíduos a exercer por até 16% mais tempo do que normalmente são capazes, isso pelo teor de nitratos das beterrabas suco. Os benefícios poderiam ser um resultado do nitrato que quando se transformam em óxido nítrico no corpo, relaxam os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo sanguíneo, o que pode ser um aliado para atletas de endurance, além de ser relevante para pessoas idosas ou com doenças cardiovasculares, respiratórias ou doenças metabólicas. Os participantes consumiram 500ml de suco orgânico de beterraba por dia durante 6 dias antes de completar uma série de testes de ciclismo. Após beber suco, o grupo foi capaz de se exercitar significativamente mais tempo do que quando foi dada a placebo, sendo que a pressão arterial dos participantes também foi significativamente reduzida com o consumo do suco de beterraba, outros estudos também demonstram que o suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial.
O óxido nítrico no corpo ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo sanguíneo, além de ser importante para a redução da pressão sanguínea.
PD WILKERSON et al. Suplementação dietética nitrato O2 reduz o custo de baixa intensidade exercício e aumenta a tolerância ao exercício de alta intensidade em humanos. Journal of Applied Physiology, 6 de agos de 2009.

3 comentários:

{ Chris } at: 12 de agosto de 2009 às 18:10 disse...

Oi! Achei seu blog por acaso no Google procurando informações sobre arroz e gostei muito do que li aqui, parabéns. Resolvi colocar um link para ele na minha página, que eu estou escrevendo sobre meu emagrecimento.
Um abraço Greice

{ ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTE } at: 13 de agosto de 2009 às 20:40 disse...

Olá! Obrigada por acessar o blog!
Busco as mais completas e recentes informações sobre saúde, nutrição e alimentação à todos conscientes que buscam a saúde plena.
Legal seu blog, parabéns pela idéia, certamente alcançará teus objetivos.
Volte sempre!
GREICE CAROLINE BAGGIO.

{ maria claudete } at: 4 de abril de 2014 às 10:43 disse...

Olá, gostei muito dessas informações sobre a beterraba, gostaria de saber qual a quantidade posso consumir por dia? como suco, quantas un de bererraba e como salada também...

claudete

Postar um comentário