Google Analytics Alternative

Monitoramento da glicemia: imprescindível no controle do diabetes.

terça-feira, 25 de agosto de 2009
"Um dos principais objetivos do tratamento do diabetes e que está ao alcance do paciente, é manter os níveis de glicemia o mais próximo do normal ao longo do dia."
É de extrema importância monitorar a glicemia, níveis de açúcar no sangue. Neste estudo, os potenciais benefícios do monitoramento contínuo de glicose (MCG) no controle de adultos e crianças com diabetes tipo 1 foram testados. A monitoração contínua reduzu as complicações e os episódios hipoglicêmicos, assim um total de 129 adultos e crianças com diabetes tipo 1 intensivamente tratada (variação de idade 8-69 anos) foi aleatoriamente dividido em monitoramente contínuo e padronizado por 26 semanas. O resultado do estudo evidência que o monitoramento da diabetes é fundamental, neste caso do tipo I, porém igualmente no tipo II. Atenção deve ser dada as crianças, sem o controle glicêmico, pode ocorrer estados de hipoglicemia, o que pode levar ao coma diabético, que pode ser fatal, e levar a morte, pela falta de nutriente ao cérebro. A hipoglicemia se manifesta com tremores, palpitação, fraqueza e tontura.
BECK, R.W. The Effect of Continuous Glucose Monitoring in Well-Controlled Type 1 Diabetes. Diabetes Care; 32(8): 1378-1383, 2009.

0 comentários:

Postar um comentário