Google Analytics Alternative

BEBER CAFÉ PODE SER TÃO HIDRATANTE QUANTO BEBER ÁGUA.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
A ideia de que beber café desidrata é um mito, de acordo com cientistas da Universidade de Birmingahm. Segundo eles, algumas xícaras por dia são tão hidratantes como água. Estudos da década de 1920 apontaram que tomar café desidratava o corpo, mas pesquisas recentes mostraram o contrário. As informações são do Daily Mail.

Eles pediram a 50 homens saudáveis para tomar quatro copos de café ou água durante três dias e depois mudarem a bebida ingerida, na mesma proporção. Os voluntários consumiram os mesmos alimentos durante o estudo e foram proibidos de praticar exercícios e ingerir bebidas alcoólicas.

Testes de amostras de sangue e urina mostraram que os homens se mantiveram bem hidratados tanto quando bebiam café quanto quando ingeriram água. A Autoridade Europeia de Segurança Alimentar recomenda às mulheres a ingestão de cerca de 2,8 litros de líquido por dia, e para os homens 3,5 litros. Alguns especialistas dizem que o café não pode ser incluído na conta, enquanto outros aconselham que cada xícara de café ou chá pode ser somada à quantidade necessária de ingestão de líquido.

Os pesquisadores da Universidade de Birmingahm estão no segundo grupo e afirmaram que é uma crença comum achar que o consumo de café pode levar à desidratação. Para eles, duas xícaras pela manhã não fazem mal, tampouco são mais diuréticas do que tomar água pura.
 
Fonte: Saúde terra, Beber café é tão hidratante quanto ingerir água, diz estudo. Acesso em 27/01/2014.

0 comentários:

Postar um comentário