Google Analytics Alternative

TIPOS DE KEFIR.

terça-feira, 12 de setembro de 2017
Kefir de água e Kefir de Leite

Os grãos de Kefir são sustentáveis e econômicos. Com cuidado suave, estes grãos podem ser reciclados infinitas vezes. Existem duas variedades de grãos de kefir: Kefir de água que tem uma cor amarelada cristal, e de kefir de leite que tem uma aparência cremosa tipo couve-flor branca  tem o tamanho de grãos de trigo. Ambos são deliciosos e trazem muitos benefícios à saúde.


Kefir pode ser tomado por todas as gerações, de jovem a velho, masculino e feminino. Mesmo as mulheres grávidas são bem-vindas a beber. É seguro e nutritivo. Kefir é perfeito para pessoas que tem cólon sensível e até mesmo os intolerantes à lactose já que os grãos de kefir se alimentam da própria lactose do leite. A coisa boa sobre kefir é que não é apenas curativa, mas também preventiva, o que significa que você não tem que estar doente para tomá-lo e indicado a beber todos os dias. A recomendação é 250ml todos os dias. Para começar, você pode experimentá-lo a cada dois dias e aumentar lentamente até chegar a 250ml por dia.

Há uma série de diferenças entre kefir de água e kefir de leite.O Kefir de água além de ser mais barato (você só precisa de água e açúcar para prepará-lo), kefir água também pode ser tomado todos os dias, tornando-o uma escolha perfeita para aqueles que querem evitar laticínios. Kefir de água é uma bebida mais leve, facilitando a ingestão de grandes quantidades. O que é ótimo especialmente em dias quentes para hidratar.

Abaixo está um resumo simples das diferenças primárias entre o Kefir de água e kefir de leite:
Sua aparência
Kefir água: amarelado, cristal coloração devido ao açúcar mascavo. Dê preferência para este açúcar, mas se preferir trocar por demerara ou outro a coloração deve alterar.

Kefir de Leite: Branco e cremoso, como coalhada, aparência de queijo caseiro

Conteúdo e Fontes
Kefir da água: O kefir da água pode ser feito com sucos de fruta, água do coco, água orgânica do açúcar ou mais simples como a água filtrada. Nunca use água da torneira que contenham produtos químicos nele (cloro e flúor) isso pode destruir seu kefir.

Kefir de leite: O leite de vaca é o mais utilizado, mas pode ser feito com outros leites como o de cabra, bufala, camelas e ovelhas. Dê preferência para leite cru, ou in natura. Aquele que é vendido na congeladores dos supermercados. Isso não quer dizer que você não pode usar os leites pasteurizados ou outros.

Os produtos não-lácteos também podem ser utilizados como o leite de coco, soja, amendoas, porém o resultado final pode variar e os nutrientes também.

Indiferente de qual seja sua escolha, tanto o kefir de água como os grãos de kefir de leite são cultura de partida reutilizável usada para produzir uma bebida rica em probióticos com microorganismos vivos e bons existentes nele.

Uso do Kefir de Leite e Kefir de água
Kefir da água: pode ser usado como base para vários tipos de sobremesa, como gelatina de frutas, molhos para salada, sorbet, e vitaminas, além de você conseguis substituir nas suas receitas. Pode ser aromatizado que é uma ótima alternativa para refrigerantes e sucos.

Leite Kefir: pode ser consumido puro como leite ou iogurte ao natural ou saborizado. Também é ótimo para usar em molhos de saladas, vitaminas, e até mesmo criar sua própria manteiga, queijo, cream cheese e outros.

Nos dois casos você pode adicionar frutas, extratos, mel, xaropes etc. Use sua criatividade e aproveite ao máximo seu Kefir.



Gosto do Kefir de Leite e Kefir de água
Kefir da água: tem um sabor mais adocicado em comparação ao de leite. Muitas pessoas preferem este por ser mais suave. O detalhe aqui é, quanto mais tempo seus grãos ficarem fermentando mais ácido ele fica e menos doce. o ideal é 12 a 24hs. Seu sabor costuma ser ligeiramente fermentado, lembrando um pouco o gosto da cerveja.


Leite Kefir: cultivado no leite animal, tem um sabor um pouco mais forte do que o kefir de água dependendo do tempo de fermentação. Normalmente quando é bem fermentado tem um sabor mais amargo e azedo. Para evitar isso, filtre seus grãos entre 12 a 24hs.

Kefir pode ser feito em casa, aprender a cultivar e manter seus grão requer tempo e esforço mínimo. Dará tanto trabalho quanto preparar seu café da manhã.

Aprender a fazer e manter grãos kefir requer tempo e esforço mínimos. Kefir pode facilmente ser feito em casa. É tão fácil que dá tanto trabalho como preparar seu café da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário