Google Analytics Alternative

DICAS PARA TER MAIS DISCIPLINA E CONSISTÊNCIA NO EMAGRECIMENTO.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017
A falta de consistência é um dos principais motivos para alguém não conseguir emagrecer, ou conseguir manter o peso ideal. Quando desmotivamos é difícil manter o foco e alcançar os objetivos do plano de emagrecimento. Para que isso não aconteça é preciso manter a disciplina e consistência do início ao fim.

Nesse artigo irei mostrar passos seguros para você manter a disciplina e consistência no emagrecimento. 

Não deixe de ler e compartilhar.
Disciplina E Consistência

Confira dicas para ter mais disciplina e consistência, e assim conseguir concluir o processo de emagrecimento (1).

1- Mantenha O Foco
Não deixe que uma viagem ou os dias de folga, como os finais de semana, te tirem dos trilhos. Estar longe de sua rotina normal não significa que seus esforços saudáveis precisam ser eliminados. Corra alguns quilômetros na esteira da academia do hotel, faça um passeio a pé pela cidade, alugue uma bicicleta e explore a cidade, ou até mesmo dedique-se a um treino rápido em seu quarto de hotel. Mantenha-se sempre em movimento e não coma além do estabelecido pela reeducação alimentar (2).

2- Relembre Suas Metas
Sempre que houver falta de consistência ou desmotivação, relembre as metas estabelecidas e os motivos que te fizeram iniciar um processo de emagrecimento. Se foi por motivos de saúde, lembre-se quais eram os sintomas que você sofria e o porquê deseja melhorar. Se o motivo for estético relembre qual é o corpo ideal almejado. O importante é sempre rever suas metas para motivar a busca pelo resultado desejado.

3- Meditação
Meditação e oração de cura são apontados como calmantes de stress e ansiedade, pois ajudam as pessoas a lidar com a preocupação e encontrar a paz de espírito. O melhor é que eles podem ser praticados convenientemente a qualquer hora do dia, em sua própria casa.

A meditação e a oração têm sido usadas literalmente por milhares de anos para melhorar o bem-estar e a conexão com os outros. Mas hoje eles também são apoiados pela ciência. Você pode usar essas práticas parar relembrar as metas estabelecidas e refletir o que isso significa para a sua qualidade de vida (4).

5- Fuja Dos Exercícios Errados
Não gaste tempo com exercícios errados. Pois, eles não surtirão efeito nos objetivos almejados, o que poderá aumentar a frustração e o desânimo no processo de emagrecimento. Em vez de apenas correr ou caminhar sobre a esteira, tente fazer alguns percursos de corrida com intensidade, ou fazer uma corrida com obstáculos.

Continue esta rotina por um tempo. Este tipo de treinamento faz com que seu corpo queime gordura para as próximas 36 horas para reabastecer as reservas de energia vital do seu corpo (glicogênio).

6- Agende Tempo Para Treinamentos
Às vezes pode ser difícil encontrar tempo para treinar uma corrida mais longa como uma meia maratona, mas se agendar tempos para trabalhar as metas, será possível cumpri-las. Se a agenda diária está corrida e cheia de compromissos, acorde mais cedo, corra por 40 minutos antes de ir trabalhar. Ou, utilize o horário do almoço para fazer algum tipo de exercício.

Experimente um circuito com menos intensidade pela manhã, um passeio rápido durante a hora do almoço e uma sessão de força após o jantar. Não há necessidade de fazer tudo de uma vez (5).

Opte por períodos mais curtos de exercício ao longo do dia. A ciência mais recente sugere que vários estouros de exercício curtos fornecem os mesmos benefícios de saúde e condicionamento físico como uma quantidade similar de exercício feito em um treino mais longo – e, em alguns casos, colher ainda mais recompensas.

7- Adicione Variedade À Sua Rotina
Mantenha seus músculos aguardando para o próximo treinamento, tente adicionar exercícios diferentes a sua rotina usual. Você vai trabalhar novos músculos e vencer o tédio enquanto tenta algo novo. Além disso, estudos mostram que você é mais provável ficar com sua rotina de exercícios diários, se você mudar seus exercícios. Você é um viciado em CrossFit? Estique em uma aula de ioga. Está funcionando mais seu estilo? Tente adicionar alguns intervalos de velocidade ao longo de sua rota usual.

8- Não Faça O Que Não Gosta
Se você odeia uma atividade, provavelmente é muito menos provável ficar com ela. Isso não significa afastar-se de atividades que o desafiam – é assim que seu corpo muda. Mas se você teme nadar, não há nenhuma razão para forçar-se na piscina cinco vezes por semana. Trabalhar fora não deve ser uma tarefa árdua, mas deve ser algo que você olha para a frente a.

9- Encontre Alguém Que Te Motive
Dividir as aflições desse período com a alguém pode ser mais motivador do que se pensa. Ter alguém com o mesmo objetivo nos permite compartilhar o que estamos passando diariamente, o que diminui a tensão. Além disso, a tendência de nos enganarmos também diminui quando temos alguém do lado, tanto nos treinos quanto na dieta. Até porque além de não nos desapontamos, também não queremos desapontar a outra pessoa.

10- Ouça Música
Tem sido cientificamente provado que ouvir música otimista durante o exercício ajuda a trabalhar mais e desfrutar tanto o treino quanto a música. Além disso, a música pode ajudar a passar o tempo durante uma parte particularmente intensa do seu treino.

11- Não Coma Alimentos Errados
Para manter a disciplina é importante não comer alimentos errados e que não fazem parte da sua dieta. Pois, essas guloseimas fazem com que você coma mais e mais dessas calorias, sem oferecer os nutrientes necessários ao seu organismo (6).

O primeiro passo é eliminar ou pelo menos reduzir seriamente os alimentos falsificados. Optar por alimentos reais em vez disso. Os alimentos reais são os alimentos como maçãs, laranjas, cenouras, beterrabas, dentre outros.

Essas são algumas dicas que vão te ajudar a dar disciplina e consistência.

Mas se você ainda não sabe como manter a consistência e motivação, acompanhe o mini-curso criado especialmente para o mês das mulheres. Lá você contra dicas para manter a organização e aplicar uma rotina na sua casa.

0 comentários:

Postar um comentário