Google Analytics Alternative

ALIMENTAR-SE PARA REJUVENESCER.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

David Wolfe *

Gerando beleza pela mineralização

Ficar mais bonito é outro efeito colateral da mineralização de organismo para alcançar uma saúde radiante. Em particular, há cinco elementos que formam compostos minerais que favorecem a geração de uma aparência física perfeita, estes são: magnésio, silício, zinco, enxofre e ferro. 

A Importância do Magnésio 
O magnésio, um dos elementos mais importantes para o nosso organismo, é também um dos mais deficientes na alimentação moderna. De fato, estima-se que perto dos 80% da nossa população é deficiente em magnésio, seguido de perto por deficiências em cromo e ferro. Para se ter uma idéia das propriedades do magnésio, considere os seguintes efeitos terapêuticos: 

• acalma os nervos

• útil no alívio de sintomas da TPM

• harmoniza os desequilíbrios mentais e emocionais

• diminui a irritabilidade

• melhora os distúrbios do sono

• aumenta a saúde dos ossos

• relaxa os músculos

• ajuda na digestão, agindo como um laxante

• alivia as enxaquecas

• alivia as cólicas ou espasmos

• ajuda no desequilíbrio do açúcar no sangue

• vital para o bom funcionamento do nosso músculo cardíaco 

Os alimentos verdes ricos em clorofila têm alto conteúdo de magnésio. Este mineral essencial é encontrado também em quantidades excepcionalmente elevadas em grãos de cacau cru e de produtos do cacau (chocolate cru e produtos de chocolate cru). O cacau cru, que é o chocolate na sua forma natural, é na verdade uma noz. Além de ser a mais rica fonte de magnésio de qualquer alimento, o cacau cru é a principal fonte de cromo, uma das melhores fontes de ferro, e também é rico em zinco, cobre e manganês. Estas são apenas algumas razões pelas quais as pessoas se sentem bem nutridas quando consomem este incrível alimento. 

Os segredos da alquimia do silício 
O silício pode ser encontrado nos nossos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, tecido conjuntivo, cabelo, ligamentos, pulmões, gânglios linfáticos, músculos, unhas, pele, dentes, tendões e traquéia. Os ossos em crescimento e em processos de cura têm mostrado conter altos níveis de silício. O silício também favorece os dentes fortes e a formação de uma mandíbula sadia e forte. O silício permite a flexibilidade e elasticidade de nossos músculos e tecidos. A quantidade de silício no colágeno da nossa pele diminui com a idade. 

Através do processo de transmutação biológica, o organismo tem a capacidade de transformar o silício em cálcio. A transmutação biológica é o processo alquímico desempenhado pelo organismo que permite que uma substância seja transformada em outra. Esta teoria viola a lei de Lavoisier, formulada cientificamente por primeira vez pelo recente candidato ao prêmio Nobel, o professor francês CL Kervran em seus cinco livros e cinco mil páginas de anotações de pesquisas, as quais têm sido resumidas e traduzidas ao inglês no trabalho conhecido como Transmutações Biológicas. 

Quando criança, Kervran percebeu que as galinhas bicavam incessantemente as placas de mica espalhadas pelo chão e perguntou-se por que nunca bicavam os grãos de areia. Mais tarde ele iria perceber a mãe na cozinha cortando e abrindo a moela dos frangos, aparecendo apenas pequenas pedras e areia, mas nunca a mica. Mais tarde, ele descobriu que a mica era uma substância que contém potássio e sílica e que era transformada em cálcio. 

Os alimentos ricos em silício incluem a alfafa, brotos de bambu jovem, seiva de bambu, pimentões, raiz de bardana, pepinos, folhas de cânhamo, cavalinha, lovage, manjerona, folhas adultas de capim, urtiga, espinafres da Nova Zelândia, cacto Nopal, aveia, rabanete, alface romana, tomate e plantas verdes tenras da primavera. 

Os sinais de deficiência de silício incluem pele deteriorada, unhas e cabelos quebradiços, cáries dentárias, ossos fracos, tendões e ligamentos fracos, aterosclerose, osteoporose e doenças pulmonares. 

Os segredos da beleza alquímica do enxofre 
O enxofre é um elemento químico fundamental para a beleza. Ele pode ser considerado como o melhor cosmético do mundo. A ingestão adequada de enxofre é importante na geração de cabelos belos, unhas e pele. Ele tem a capacidade de transformar a pele, especialmente do rosto, dando-lhe uma suave tonalidade luminosa. 

O enxofre pode ser a chave para ajudar as pessoas em certos tipos de acne. O enxofre ajuda a amaciar e embelezar a pele e no processo de cicatrização e nas marcas deixadas pela acne. 

O enxofre é responsável por fazer que nossos cabelos, unhas e pele brilhem com esplendor. Os cachos do cabelo dependem das uniões enxofre-enxofre do aminoácido cistina. 

O enxofre é também um poderoso desintoxicante que ajuda a aliviar a dor e a inflamação, auxiliando no processo de desintoxicação das nossas células. Pode reduzir a síntese do ácido lático, ajudando a aliviar as cãimbras e espasmos musculares das pernas e das costas.

Boas fontes de alimentos com resíduos de enxofre incluem aloe vera, noni, rúcula, pólen de abelha, algas azuis e verdes, brócolis, couve de bruxelas, repolho, alho, sementes de cânhamo, rábano, pimentão, pimentão ardido, couve, cebola, sementes de abóbora, rabanete, espirulina, e agrião. 

Os sintomas de deficiência de enxofre incluem acne, artrite, cabelos quebradiços, unhas quebradiças, transtornos gastrointestinais, disfunção do sistema imune, lesões musculares persistentes, perda da memória, erupções cutâneas, cicatrizes e cicatrização lenta. Os sintomas de deficiência de enxofre são muitas vezes qualificados erradamente como "deficiência de proteínas". 

Os segredos da beleza alquímica do Zinco 
O zinco atua principalmente através das enzimas. A atividade da enzima antioxidante superoxido dismutase (SOD), a qual é um poderoso antiinflamatório, é dependente do zinco. O desenvolvimento sexual, a saúde do nosso sistema reprodutivo, a fertilidade, a visão noturna, e o embelezamento da nossa pele também dependem de ter uma boa quantidade de zinco disponível. 

O zinco é um componente fundamental de um grupo de enzimas que ajudam ao organismo a manter o suprimento de colágeno. O colágeno é essencial para uma aparência saudável da pele do rosto e dos tecidos do organismo para permanecerem jovens. O zinco deve estar presente para que as enzimas consigam digerir o colágeno danificado e reconstruir um novo colágeno. O zinco também é útil para reduzir os sinais externos do envelhecimento, prevenção de rugas e estrias, o alívio de queimaduras, e até mesmo o reparo do DNA devido à exposição aos raios X e à radiação. 

O zinco é mais facilmente absorvido depois de ter feito uma desintoxicação dos metais pesados do organismo mediante o uso regular de MSM (metil sulfonil metano), coentro, algas chlorella, e produtos de desintoxicação zeolíticos. 

As melhores fontes de zinco, as quais devem ser comidos crus, incluem algas, cacau, sementes de papoula, sementes de abóbora, nozes, castanhas, noz macadâmia, semente de girassol, gergelim, coco, ou mesmo zinco líquido em pequeníssimas doses. 

Os sintomas de deficiência de zinco incluem: acne, perda do paladar e do olfato, o crescimento lento em crianças, alopecia, erupções cutâneas, doenças da pele, esterilidade, baixa contagem de espermatozóides, cicatrização demorada, atraso na maturação óssea, diminuição do tamanho dos testículos e visão deficiente. 

Se o zinco é obtido a partir dos alimentos, é quase impossível provocar uma overdose, porque se encontra em traços. No entanto, é importante notar que os suplementos de zinco podem produzir sintomas tóxicos se tomados por um período prolongado em doses que ultrapassem os 150 mg/dia. Os sinais e sintomas da ingestão de uma superdose de zinco incluem a diminuição do cobre no sangue, sonolência, letargia, vertigens, dificuldade com a escrita, agitação e vômitos.

Os segredos da beleza alquímica do Ferro 
Sangue rico em ferro produz uma tonalidade de suave incandescência e beleza quase transparente. Sangue rico em ferro é a fonte do magnetismo (carisma). É considerado o elemento mais ativo no sistema humano e, portanto, precisa ser reabastecido com freqüência. 

Em termos de estrutura molecular, a hemoglobina do nosso sangue é quase idêntica à estrutura da clorofila das plantas. No centro da molécula da hemoglobina encontramos o ferro, no centro da molécula de clorofila encontramos o magnésio. 

Dois terços do ferro encontrado no organismo estão no sangue. O sangue, rico em ferro, transporta o oxigênio pelo organismo. Ele gera uma corrente de sangue magnética e uma corrente de indução eletromagnética nas espirais nervosas que passam através das paredes das artérias e das veias ajudando a ativar os componentes do sangue. 

Os melhores alimentos ricos em ferro são o xarope de raiz de yacon, produtos do cacau, espirulina, alcachofra de Jerusalém, cebola, raiz de bardana, cerejas, amoras, couve, alface jovem, urtiga, salsa, cebolinha, espinafre, acelga jovem, ervas, a maior parte das hortaliças de folha verde, todas as variedades de berrys vermelhos e algas marinhas. A carne vermelha é vermelha devido ao conteúdo de ferro do sangue. 

Os sintomas de deficiência de ferro podem incluir anemia, tonturas, fraqueza, fadiga e intolerância ao frio. Engolir gelo picado sem saciedade é freqüentemente considerado um sintoma de deficiência de ferro. 

Conclusão 
A descoberta da importância fundamental da mineralização nos leva à percepção de que nossa saúde pode ser melhorada radicalmente consumindo e cultivando alimentos ricos em substâncias minerais. Levando isto um passo mais adiante, torna-se claro que o nosso estado de consciência está intimamente relacionado com nosso nível de mineralização. 

Uma adequada e abundante mineralização geram em forma natural estados de consciência prósperos. Deficiências minerais geram estados de consciência carentes. 

Nós estamos vivendo no período mais incrível de todos os tempos. Temos acesso aos melhores alimentos, aos melhores suplementos e as melhores informações. Use sua inteligência, porque agora, como nunca antes, você pode acessar os melhores minerais e os melhores alimentos. Vamos os mineralizar, alcançar o nosso pleno potencial e desfrutar do melhor de cada dia! 

Fonte: Doce Limão.

0 comentários:

Postar um comentário