Google Analytics Alternative

5 ALIMENTOS QUE AJUDAM NA PRODUÇÃO DE COLÁGENO.

terça-feira, 12 de agosto de 2014
O colágeno é a proteína que mantém as células unidas, fornecendo sustentação a elas, e é o principal componente, dos ossos, cartilagens, tendões e da pele – cuja elasticidade depende dessa proteína. A falta de colágeno é um dos principais fatores responsáveis pelo envelhecimento precoce, além de fragilizar unhas e cabelos. Confira alguns alimentos ricos em colágeno para incluir na dieta e manter as saúde em dia.

Ovos
Alimentos de origem animal ricos em proteína são eficazes porque estimulam a produção de colágeno. Por isso, o ovo, entre outros benefícios, é importante para fortalecer o organismo.

Folhas escuras e grãos
Vegetais de cor verde escura - como espinafre, brócolis e agrião – e grãos – como feijão e lentilha – são alimentos que contém alta concentração de ácido fólico. Esse nutriente é responsável pela formação de proteínas no corpo, entre elas, o colágeno.

Frutas vermelhas
Ricas em flavonoides e vitamina C, as frutas vermelhas têm forte ação antioxidante, indispensável para a renovação e fortalecimento das células e para o combate ao envelhecimento precoce.

Gelatina
Conhecida principalmente por sua alta concentração de colágeno, a gelatina é uma excelente opção de doce para manter a saúde em dia. Além de ser fonte de vitaminas, ela é um dos melhores alimentos para a pele.

Frutas cítricas
A vitamina C é essencial para síntese da proteína que será transformada em colágeno. Por isso, as frutas ricas nessa vitamina, em especial o grupo das cítricas, são importantes para manter os níveis de colágeno estáveis no organismo.

0 comentários:

Postar um comentário