Google Analytics Alternative

10 ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO.

terça-feira, 4 de março de 2014
Quase todo mundo sonha com uns quilinhos a menos e para isso não basta apenas uma dieta balanceada e exercícios regulares. De acordo com Lisa Lynn, especialista em perda de peso metabólico, “ter um metabolismo rápido é tudo”. Por isso, em publicação do site Cosmopolitan, ela selecionou 10 alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.  Confira a seguir:
 
Café: o café é um grande estimulante que acelera o metabolismo. “A cafeína é um dos mais antigos truques para colocar seu corpo em estado de perda de gordura”, explica Lisa. Isso, claro, não inclui acompanhamento com leite e nem açúcar. A bebida precisa ser pura.

Folhas verdes: ao ingerir legumes ou saladas, opte por couve, alface ou espinafre. Isso porque, segundo Lisa, essas folhas ajudam a queimar mais calorias que brócolis.

Maçã verde: segundo a especialista, manter a alimentação regulada é a chave para acelerar a queima de calorias. Então, o indicado é ingerir uma maçã verde às 15h todos os dias, que é quando o metabolismo começa a desacelerar. “Uma maçã por dia mantém a gordura longe”, aconselha Lynn.

Shake de proteína: “consumir proteínas ajuda a acelerar o metabolismo”, indica Lisa. Se preferir, opte por um shake hiperproteico, que é cheio de aminoácidos, e queima calorias mais rapidamente.

Peixe: quanto mais leve e mais branco o peixe, mais aliado do metabolismo ele é, segundo a especialista. “Você sabe quando o peixe é leve quando pode simplesmente quebrá-lo com o garfo. Pensando nisso, fica fácil imaginar como é rápido para digeri-lo”, explica Lisa.

Frango: não é tão indicado quanto o peixe, mas o frango também é uma opção de proteína que ajuda a aumentar o metabolismo.

Toranja: esse fruto ajuda a limpar o fígado, acelera o metabolismo e é um bom lanche para matar a fome entre as refeições.

Chá verde: essa é uma bebida quase obrigatória em dietas de emagrecimento. “O chá verde não vai elevar o seu metabolismo por conta própria, mas ele ajuda a mantê-lo em modo de queima de gordura”, justifica Lisa.

Clara de ovo: o motivo para que a clara de ovo esteja nesta lista é simples: não há gordura e carboidratos nesse alimento. É pura proteína, que ajuda a acelerar o metabolismo.

Temperos picantes: de acordo com a especialista, a pimenta vermelha diminui o excesso de açúcar no sangue e ajuda a queimar gordura. “Isso torna o processo metabólico mais rápido”, explica Lisa.
 
Fonte: Saúde terra, acesso em 03/03/2014.

0 comentários:

Postar um comentário