Google Analytics Alternative

ALIMENTOS QUE DIMINUEM O INCHAÇO.

domingo, 30 de dezembro de 2012
Frango - A proteína do frango gera uma maior sensação de saciedade e, além disso, carnes magras deste tipo ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Esta é uma boa dica para quem quer reduzir o inchaço e os gazes, porque quando estamos famintos geralmente procuramos por carboidratos ou pelos alimentos cheios de açúcar, que contribuem para isso. Como comer: você pode optar por uma salada com peito de frango, alface, pepino, amêndoas, suco de limão, manjericão e azeite.
 
Melão - Algumas pessoas acham que o inchaço é o resultado da retenção de líquidos provenientes de alimentos ricos em água, como o melão. Mas este tipo de alimento na verdade é fantástico para reduzir a constipação porque a água é diurética isso significa que você irá fazer mais xixi. Além disso, o inchaço pode ser resultado de desidratação e a água presente no melão também auxilia neste sentido, reidratando o corpo. Como comer: pique a fruta, adoce com mel e adicione iogurte natural.
 
Smoothie - Quando se está tentando entrar em um vestido, a tendência é querer comer menos. Mas, na verdade, o certo é tentar comer mais. Comer pouco e com frequência auxilia o processo de digestão e, consequentemente, previne o temido inchaço. Adote os smoothies como amigos da dieta. Como beber: pique duas maçãs verdes, junte suco de um limão, um punhado de espinafre, uma cenoura e meio copo de água. Bata tudo no liquidificador e tenha uma bebida saborosa e saudável.
 
Vegetais - Para entrar naquele vestido, é preciso cortar a quantidade de açúcar ingerida no dia a dia. Comer boas quantidades de vegetais frescos é uma boa alternativa neste sentido, uma vez que eles têm baixos níveis de gordura, além de absorverem fungos como as micotoxinas e mandarem elas para fora do corpo. Este tipo de fungo pode causar problemas gastrointestinais, por isso os vegetais são uma ótima forma de combatê-los. Como comer: você pode até comer o seu vegetal preferido frito, desde que substitua o macarrão por quinoa ou arroz integral.
 
Pão de soda - Se você se sente desconfortável ou inchado na maioria das vezes que se alimenta, pode ser um indício de que deve diminuir a quantidade de fermento que vem ingerindo. Uma alternativa é substituir o pão tradicional, que contem muito fermento, pelo pão de soda, que não leva esse ingrediente. Além disso, a fibra existente neste alimento pode aliviar a constipação e remover todos os resíduos que estão contribuindo para o inchaço. Como comer: toste o pão e coma com uma sopa de vegetais.
 
Iogurte - O iogurte é um amigo do vestido por diversas razões. Primeiro porque é rico em água, que ajuda a combater qualquer problema relacionado à retenção de líquido. Comer uma colherada de iogurte coloca as boas bactérias no seu intestino e, por sua vez, isso reduz os gazes existentes no corpo. Oitenta por cento dos gazes que causam inchaço resultam do processo digestivo, sendo assim, qualquer coisa que ajude neste sentido diminuirá o desconforto. Como comer: você pode optar por ele puro, fazer um smoothie ou ainda adicionar nozes e aveia.
 
Ovos - Ovos são uma boa fonte de proteína, o que significa que eles irão garantir a sensação de saciedade por mais tempo. Ele também é uma excelente opção para recuperar as energias por não ter fermento nem açúcar, que são inimigos do inchaço e dificultam a digestão. Como comer: você pode fazer uma omelete com vegetais ou uma salada com ovos cozidos.

Fonte:
Saúde Terra, Veja 8 alimentos que ajudam a digestão e diminuem o inchaço. Acesso em 30/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário