Google Analytics Alternative

SUCO DE CEREJA MELHORA QUALIDADE DO SONO.

sábado, 8 de dezembro de 2012
Suco de cereja melhora a qualidade do sono das pessoas. É o que revela estudo de pesquisadores da Universidade Northumbria, no Reino Unido.
 
Os resultados mostram que adultos que tomam dois copos diários do suco dormem 39 minutos a mais, em média, e têm um aumento de até 6% na eficiência do sono em geral, quando comparado com aqueles que consumiram um coquetel de frutas.
 
Para o estudo, os pesquisadores recrutaram 20 adultos saudáveis que beberam duas porções de suco de cereja concentrado (30 ml) diluído em um litro e meio de água ou outro suco por sete dias consecutivos, uma porção de manhã e outra antes de dormir.
Os pesquisadores acompanharam os hábitos de sono dos participantes e encontraram melhorias significativas no comportamento do sono entre aqueles que beberam o suco, como, tempo de sono maior, menos sonolência durante o dia em comparação com aquelas que beberam suco de outras frutas.
 
A equipe atribui os benefícios no sono ao conteúdo de melatonina da fruta vermelha, um poderoso antioxidante fundamental para a regulação do ciclo do sono. Cada dose do suco de cereja concentrado foi estimada para conter o equivalente a 90-100 cerejas, proporcionando um nível significativo de melatonina no suco e, finalmente, nos corpos dos participantes.
 
Pesquisas anteriores já haviam apoiado os benefícios da cereja sobre o sono. Enquanto mais pesquisas são necessárias antes que a fruta se torne, de fato, um tratamento para distúrbios do sono, os cientistas concluem que o suco concentrado de cereja pode ser uma opção viável para melhorar o sono perturbado.
 
Fonte: I Saúde, Suco de cereja concentrado melhora a qualidade geral do sono. Adultos que tomam dois copos diários do suco dormem 39 minutos a mais e têm aumento de até 6% na eficiência do sono. Acesso em 08/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário