Google Analytics Alternative

VEJA AS SUGESTÕES DE VINHO PARA SUAS FESTAS DE FIM DE ANO.

domingo, 9 de dezembro de 2012
Para comemorar sua ceia de Natal e Ano Novo em grande estilo, contamos com a ajuda do sommelier da Malbec do Brasil, César Berardi, e separamos as melhores opções de vinho para acompanhar cada prato. Confira!

- Prato 1: Tender assado com chutney de melancia e maracujá
Acompanhamento: Farofa temperada com frutas secas e castanhas
O tender é aromático e tem um leve toque defumado. Já o chutney é de frutas, ricos em sabor com tendência aos sabores doces. “O vinho mais adequado para essa receita deve ser frutado, e ter acidez presente, mas sem ser excessivamente seco”, afirma Berardi. Vinhos brancos são indicados, principalmente os aromáticos. Os vinhos de uvas Torrontés devem ser considerados para harmonizar com esse prato.
 
- Prato 2: Lombo ao molho de abacaxi com alho negro
Acompanhamento: Arroz integral com nozes, castanha de caju e maça verde
Nessa receita o molho de abacaxi se torna o elemento principal para a harmonização, o vinho para acompanhar esse prato deve ser frutado e leve, com acidez justa e taninos suaves. “Uma boa indicação são os de uva Pinot Noir. Se bem escolhido o vinho a irá melhora a degustação da carne”, comenta Berardi.
 
- Prato 3: Peru recheado com farofa de damasco e nozes
Acompanhamento: Purê de lentilhas com especiarias
O peru é uma carne branca leve e suculenta, a farofa é crocante e tem o damasco como elemento doce, o purê de lentilhas com especiarias é denso e tem muito sabor. Para essa receita o ideal é um vinho tinto de corpo médio e leve em taninos. “Quem for selecionar o vinho deve dar atenção aos rótulos de textura delicada, que podem acompanhar bem a carne leve do peru. A recomendação são vinhos compostos por blend de Cabernet, Mouvedre e Tempranillo”, garante o sommelier.
 
Fonte: DietaJá, Aprenda qual é o vinho ideal para suas festas de fim de ano. Acesso em 09/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário