Google Analytics Alternative

EXTRATOS DE PLANTAS BLOQUEIAM A PROGRESSÃO DA INFLAMAÇÃO NO ORGANISMO.

domingo, 2 de dezembro de 2012
Pesquisadores da Kingston University London, no Reino Unido, descobriram que extratos de plantas como o chá branco, hamamélis e a rosa são capazes de bloquear a progressão da inflamação no organismo.
 
A inflamação tem um papel importante no início e no desenvolvimento de doenças que vão desde o câncer, diabetes e artrite até condições neuro-degenerativas e problemas cardiovasculares e pulmonares, além de influenciar o envelhecimento prematuro e a morte precoce.
"Por milhares de anos as pessoas têm usado remédios naturais para tentar curar doenças e preservar a juventude. Agora, as últimas pesquisas que realizamos sugerem que essas três plantas naturais possuem substâncias que podem levar a novos tratamentos contra a inflamação", afirma a pesquisadora Declan Naughton.
Para o estudo, Naughton e seus colegas testaram 21 extratos de plantas para avaliar a eficiência no combate ao câncer e também na batalha contra o envelhecimento.
 
Dos 21 extratos, três - chá branco, hamamélis e rosa - mostraram um potencial considerável, com o chá branco exibindo os resultados mais marcantes. "Na verdade, parecia que beber um simples copo de chá branco pode muito bem ajudar a reduzir o risco individual de câncer, artrite reumatóide ou mesmo rugas associadas ao envelhecimento", relata Naughton.
Estimulada por resultados laboratoriais, a equipe decidiu testar se poderiam replicar os resultados em células da pele humana, olhando mais de perto a atividade antiinflamatória e antioxidante dos três extratos.
 
Usando células da pele humana como modelo, eles adicionaram três concentrações diferentes de chá branco (folhas secas congeladas em pó), hamamélis (ervas secas) e extrato de rosa (em forma de tintura medicinal) para avaliar o efeito das misturas sobre enzimas supressoras e antioxidantes que desempenham um papel chave na progressão da inflamação, bem como no envelhecimento da pele. Como o maior órgão do corpo, a pele fornece uma barreira contra a radiação UV, produtos químicos, micróbios e contaminantes físicos.
 
"Sabemos que quando a inflamação começa - seja ela um simples corte no dedo ou uma artrite - o corpo começa a produzir um composto chamado interleucina 8, que ajuda no processo inflamatório. Começamos analisando se havia uma maneira de desligar esse sinal, bloqueando assim a inflamação", escrevem os pesquisadores.
 
Mesmo que pesquisas anteriores da equipe haviam sugerido que poderia haver alguns resultados promissores, os especialistas ficaram surpresos ao ver o quão bom as várias concentrações dos três extratos foram no combate è inflamação. "As últimas pesquisas reforçam a crença de que as plantas escondem o segredo da nossa beleza interior e exterior", concluem eles.
 
Fonte: I Saúde, Extratos de plantas bloqueiam desenvolvimento da inflamação no organismo. Chá branco, hamamélis e a rosa combatem a condição envolvida em doenças como câncer, diabetes, artrite e no envelhecimento. Acesso em 02/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário