Google Analytics Alternative

VEJA AS DICAS PARA TER MAIS LONGEVIDADE.

sábado, 29 de dezembro de 2012
Boas notícias para quem nasceu depois dos anos 2000: vocês provavelmente viverão até os 100 anos, de acordo com um novo estudo dinamarquês. Isto significa cerca de 20 anos a mais do que as demais pessoas. Mas nem tudo está perdido – incorporar bons hábitos à rotina pode ajudar qualquer um a chegar lá e, por isso, o site Health.com organizou uma lista de coisas importantes a serem lembradas. Sorte e genética também exercem um papel importante na questão da longevidade, mas a alimentação, a prática de exercícios e a redução do estresse também têm seu valor neste sentido. Confira as dicas:
 
Tenha um hobby: ter um passatempo reduz o estresse e gera um senso de realização, o que pode garantir até dois anos a mais de vida.
 
Use o fio dental: remover as bactérias nocivas à saúde e que causam inflamações pode cortar o risco de doenças cardíacas. Com isso você ganha, em média, seis anos de vida.
 
Tire férias: boicotar o tempo de prazer que você tem em vida pode aumentar o risco de doenças cardíacas em até oito vezes. Solução: vá em frente e fique longe de tudo!
 
Durma: dormir pouco dificulta a recuperação das células no corpo, por isso, tente cumprir de sete a oito horas de sono por noite. Com isso, você pode ganhar, em média, mais dois anos de vida.
 
Faça sexo: para garantir de três a cinco anos a mais de vida, a dica é aliviar o estresse e liberar hormônios do bem, como a oxitocina, fazendo sexo – o que, além de tudo, manda embora aproximadamente 200 calorias.
 
Perca 2,5 kg em cinco dias: não consegue entrar no tão sonhado vestido? Coma como uma estrela. O plano de cinco dias proposto pela coach Jackie Keller, que auxiliou celebridades como Katherine Heigl e Anna Paquin a perder alguns quilinhos, inclui proteína magra, fruta, derivados do leite, fibras e grãos integrais. Insira estes itens à sua dieta e pratique alguma atividade física.
 
Siga o seguinte plano alimentar de cinco dias:
Café da manhã
½ copo de queijo cottage light
½ bolinho integral com uma colher de chá de manteiga natural de amendoim ou geleia de frutas
1 fatia média de melão
Lanche da manhã
1 ovo cozido
½ copo de uvas
Almoço
Salada Caesar com frango grelhado e 2 colheres de chá de óleo e vinagre
½ maçã
 
Lanche da tarde
um punhado de amêndoas
Jantar
Salmão grelhado
½ copo de arroz integral
1 copo de vegetal cozido (qualquer um)
Lanche da noite
½ copo de iogurte
Combata a flacidez com ioga: um estudo mostra que a ioga aumenta a resistência corporal e pode ajudá-lo a comer menos. Os exercícios também fortalecem braços, pernas e bumbum.
 
Beba chá: o chá Puerh, tradicional na China, afasta resfriados e combate doenças ligadas à baixa imunidade. Prepare-o com água quente, limão e mel.
 
Jogue tetris: pode parecer estranho, mas jogar tetris faz bem à saúde. Cientistas da Rede de Pesquisas da Mente, no México, descobriram que jogar tetris 30 minutos por dia eleva a capacidade cerebral. Baixe o aplicativo no seu celular e comece a empilhar os blocos!
 
Use lencinhos umedecidos: essa é a prova de que é possível lutar contra germes e bactérias que causam a gripe sem cheirar a antisséptico. Alguns lencinhos umedecidos com cheirinho de melão, baunilha e ameixa ajudam a limpar as mãos e previnem doenças.
 
Fonte: Saúde Terra, Longevidade: veja dicas para viver até os 100 anos. Acesso em 29/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário