Google Analytics Alternative

PERA, RICA EM FIBRAS E POTÁSSIO.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Segundo a medicina oriental, a pera faz milagres no organismo. Para a mulher, ela ameniza transtornos como o inchaço no período pré-menstrual, porque é rica em potássio, que ajuda a eliminar o excesso de líquido no corpo. Esse nutriente também previne cãibras, fazendo da fruta uma forte aliada dos esportistas.

Embora o potássio seja facilmente perdido por meio da transpiração e da atividade física, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, a contração muscular, a transmissão nervosa e o metabolismo de carboidratos e proteínas.
— Para quem faz atividade física, a pera americana promove a rápida renovação de energia, especialmente após exercícios intensos. A perda de potássio pela desidratação ou sudorese durante as atividades físicas deve ser reposta pelo consumo de frutas, verduras e legumes frescos que contenham um alto teor de potássio — recomenda a nutricionista e culinarista Cinthya Maggi.
De acordo com a especialista, a pera também é rica em fibras, auxiliares na prevenção de doenças como a constipação intestinal e o câncer de intestino. É ainda fonte de pectina, fibra solúvel que ajuda na redução do colesterol total, e vitamina C, importante antioxidante que impede os danos causados pelos radicais livres, estimula a cicatrização de cortes e feridas e auxilia no combate a uma série de doenças infecciosas, além de ser de baixa caloria.

Fonte: Zero Hora, Rica em fibras e potássio, pera é aliada de quem pratica esportes. Fruta previne cãibras e ajuda a manter os batimentos cardíacos e a contração muscular. Acesso em 11/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário