Google Analytics Alternative

LINHAÇA PARA VEGETARIANOS.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Os vegetarianos que vivem em países desenvolvidos gozam de boa saúde, têm baixos índices de câncer e de doenças cardiovasculares, além de apresentarem baixo nível de mortalidade em relação ao resto da população. A boa saúde é devida em parte aos seus hábitos de alimentação ricos em frutas, legumes, pães e cereais. No entanto, existe a preocupação de que alguns vegetarianos não estejam consumindo um nível suficiente de ácidos graxos ômega-3 nas suas dietas. Os vegetarianos rigorosos que não comem carne, peixe nem produtos lácteos obtêm os ácidos graxos ômega-3 apenas das plantas, que são fonte de ALA, mas não contêm ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa como o ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA).
 
Portanto, as pessoas rigorosamente vegetarianas têm menores níveis de ácidos graxos ômega-3 e níveis mais elevados de ácido linoléico (ácido graxo essencial ômega-6) nas células de seus glóbulos vermelhos, plaquetas e fosfolipídios do soro, em comparação com pessoas onívoras. Em um estudo realizado na Austrália, um grupo de homens vegetarianos rigorosos e ovolactovegetarianos tiveram consumos significativamente menores de ALA, EPA e DHA em comparação com um grupo de homens que tinham um alto consumo de carne. O menor consumo de EPA e DHA ficou refletido em menores concentrações desses ácidos graxos ômega-3 nos fosfolipídios do plasma. Da mesma forma, o conteúdo de ALA nos fosfolipídios do plasma foi maior nos vegetarianos e ovolactovegetarianos, que nos homens que consumiram carne.
Alguns especialistas sugerem que os vegetarianos devem pelo menos duplicar o consumo recomendado de ALA. Os vegetarianos que adicionam linhaça à sua dieta podem aumentar a sua ingestão de ALA e melhorar o conteúdo de ômega-3 nos seus tecidos. Por exemplo, foi mostrado que os homens vegetarianos que consumiram linhaça, pelo menos durante 28 dias, registraram um aumento no teor de ALA, EPA e de ácidos graxos ômega-3 nos fosfolipídios de suas plaquetas.

Fonte: Doce Limão, texto extraído e adaptado por Conceição Trucom do site www.flaxcouncil.ca

0 comentários:

Postar um comentário