Google Analytics Alternative

Hepatite doença silenciosa. Você tem certeza que não tem?

segunda-feira, 25 de maio de 2009
A Hepatite B considerada uma DST, Doença Sexualmente Transmissível, pode ser transmitida por relação sexual, pela utilização de instrumentos contaminados com sangue, como materiais de manicure, tatuagens, sendo que não é transmitida por água ou alimentos. Muitas vezes não apresenta sintomas especifícos, mas pode provocar cansaço, febre, dores abdominais, mal-estar geral, dores nas articulações. Se não tratada pode levar a cirosse e câncer no fígado. Existe vacina para prevenir a hepatite B.
A Hepatite C é transmitida por utilzação de instrumentos contaminados com sangue, como materiais de manicure, tatuagens, não é trasmitida por contato sexual, nem por água, alimento ou contato casual. Não existe vacina para prevenção, a infecção é mais rara. Muitas vezes não apresenta sintomas claros, a pessoa pode estar se sentindo saudável e estar com o vírus, porém entre os sintomas podem estar mal-estar geral, febre, perda do apetite, senão tratada pode levar a cirrose e câncer de fígado. Existe cura e deve ser tratada.
Através da coleta de sangue você pode detectar se está infectado. A prevenção é importante e necessário para detectar o vírus e evitar danos a saúde.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário