Google Analytics Alternative

COMO POSSO AUMENTAR MEU HDL COLESTEROL?

quinta-feira, 28 de maio de 2009
Medidas para melhor saúde devem ser seguidas por todos nós, tenhamos doenças ou não. Manter seu peso dentro de um valor adequado, realizar atividades físicas regularmente, reduzir a taxa de triglicérides e colesterol no sangue se tiverem aumentadas, abandonar o tabagismo, manter um bom estado emocional são bons exemplos para nos dedicarmos a nossa saúde.
Restrição no uso de açúcares na dieta, redução no consumo de frituras e gorduras saturadas, como alimentos de origem animal, consumo adequado de azeite de oliva, oleagenosas nas quantidades adequadas, verduras, legumes, frutas diariamente auxiliam no aumento do colesterol HDL. O HDL, auxilia na remoção de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos, com taxas aumentadas de HDL, menor torna-se o risco de doenças cadiovasculares.
Hoje, fala-se em aumento nos níveis ideais ao organismo, manter níveis acima de 50 mg/dl se torna medida essencial. A medida que envelhecemos ocorre queda do HDL sanguineo, sendo o HDL aumentado um fator relevante para prever risco de infartos, derrames.
Existem medicamentos que auxiliam no aumento do HDL, em casos particulares são utilizados, porém lembre-se que seu organismo agradece com um consumo mínimo de medicamentos e substâncias tóxicas.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário