Google Analytics Alternative

Horários das refeições, jejum e impacto sobre o metabolismo.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Quando você come pode ser tão vital à sua saúde como o que você come, é o que afirma este estudo. Segundo as investigações, o líder do estudo Satchidananda (Satchin) Panda, Ph.D., o momento em que é feita as refeições determina a atividade de um grande número de genes, oque poderia explicar porque trabalhadores noturnos estão mais propensos a síndrome metabólica, diabetes, níveis elevados de colesterol e obesidade.
Programar a alimentação torna-se mais eficiente o trabalho de enzimas do metabolismo, otimizando a queima de gorduras e açúcares, como exemplo, trabalhadores que trabalham em turnos trocados, quando voltam ao ritmo normal, o fígado auxilia o organismo a se restabelecer, adaptando-se a rotina, aumentando a atividade de genes que regulam o metabolismo, como a produção de enzimas. Já, se o jejum é prolongado poucos genes são ativados.
Segundo o estudo, as razões para que isso ocorra não são bem claras, entretanto, ter rotinas irregulares na alimentação, em horários impróprios, como comer de madrugada podem trazer sérios riscos à saúde.
Cycles of feeding and fasting drive circadian gene expression in the liver. Nov. 2009.

1 comentários:

{ Unknown } at: 12 de dezembro de 2014 às 09:47 disse...

Oi! tudo bem?

adorei as dicas de alimentação, muito bom conteúdo! parabéns!

Confira o post que eu publiquei que fala de alimentos para emagrecer, lá você vai encontrar 7 dicas de alimentos que emagrecem!

http://emagrecimentonasaude.com/7-dicas-de-alimentos-para-emagrecer/

abraços,

João.

Postar um comentário