Google Analytics Alternative

Betacaroteno.

sábado, 5 de dezembro de 2009
O tom da cenoura já revela que ela é rica em betacaroteno. O betacaroteno é um pigmento carotenóide com atividade antioxidante, precursor da vitamina A, ele é convertido em retinol no organismo, uma das formas ativas da vitamina, sendo armazenado no tecido adiposo. Em excesso, o betacaroteno não é tóxico, mas, é responsável por deixar a pele em tom amarelada. Entretanto, o mesmo não ocorre quando o consumo de dá por meio de suplementos, em especial se as doses forem altas.
Não sendo de forma tão eficiente, perdas ocorrem quando o betacaroteno é convertido em retinol pelo organismo.
O batacaroteno combate a oxidação do colesterol, sendo responsável ao ser convertido em retinol, pela saúde visual, evitando a cegueira noturna, saúde da pele, crescimento e desenvolvimento, aumento da imunidade, pois participa da formação de novas células, entre elas as de defesa. No período de temperaturas altas e calor, o que muitas pessoas apostam no betacaroteno, carotenóide que auxilia no bronzeamento da pele.
Cenoura, abóbora, manga, damasco, além de vegetais verdes escuros como, espinafre, brócolis são as principais fontes de betacaroteno.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Luciana Moreira } at: 7 de dezembro de 2009 às 15:43 disse...

Oi Grace, tudo bem?
Sou Luciana Moreira do portal Banco de Saúde.
Gostaria de agradecer a sua participação ao movimento Espalhe Uma Vida Melhor. Poder contar com portais que fazem o diferencial na Web é muito importante.
O seu blog já se encontra na página do movimento, juntamente com outros que incentivam uma vida com mais saúde.
Gostaria de convidá-la também a participar da primeria rede social brasileira sobre saúde e qualidade de vida. Um espaço lançado pelo Banco de Saúde, onde você pode criar uma comunidade para o seu blog e divulgar suas respectivas matérias, além é claro de póder tirar dúvidas de pessoas que tem um interesse todo especial por saúde e qualidade de vida, tornando o seu blog ainda mais conhecido.
Como nutricionista, não deixe também de criar o seu perfil profissional nessa nova rede social.
Lá você pode acrescentar o seu currículo, colocar o mapa de onde você trabalha e publicar conteúdos de seu interesse. Através desse perfil destinado aos especialistas de saúde, você se apresenta a pessoas que tenham interesses em seu trabalho, se torna mais conhecida como profissional e conquista novos contatos.
Contamos com você. Segue o link da rede social:
www.bancodesaude.com.br/comunidades

Grande abraço.

Postar um comentário