Google Analytics Alternative

Esclarecimentos sobre suplementos.

terça-feira, 9 de março de 2010
Complexo de vitaminas e minerais, suplementos para o ganho de massa muscular, para o emagrecimento, as opções são muitas, entretanto antes do consumo de qualquer suplemento é preciso ter consciência que a ingestão de alimentos deve ser a base, devendo fornecer todos os nutrientes nas quantidades suficientes ao organismo. Antes de consumir é necessário buscar orientações de como agem no organismo, suas contra-indicações, dosagens, quando consumir, entre outros fatores de importância.
Você já ouviu falar em whey protein? Proteína do soro do leite, útil para otimizar o ganho de massa muscular. indicada para depois dos exercícios físicos em treinos de força. Muitos utilizam o produto sem a devida ingestão de carboidratos nas quantidades suficientes, o que não torna a utilização do whey protein efetiva, como sabemos os carboidratos são indispensáveis.
E quanto ao CLA? Ácido Linoleíco Conjugado encontrado principalmente em carnes e laticínios, indicado para redução de gordura corporal e peso, agindo sobre o metabolismo e lipogênese. Em doses elevadas o suplemento pode causar efeitos adversos.
Lembre-se: o excesso de proteínas pode causar danos renais.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

Anônimo at: 20 de setembro de 2012 às 11:09 disse...

há alguma pesquisa científica provando que o excesso de proteina prejudica os rins? Quero ver, por favor.

Postar um comentário