Google Analytics Alternative

Crus ou cozidos? O que influencia na energia vital.

quarta-feira, 3 de março de 2010
Todos os processos do organismo dependem de enzimas. Enzimas auxiliam na digestão dos alimentos. Cozinhar ou não os alimentos que ingerimos hoje é assunto controverso. Durante o cozimento, as enzimas que digerem parcialmente os alimentos são destruídas, aumentando consideravelmente o número de glóbulos brancos a partir do momento que ingerimos alimentos cozidos, sem contar na destruição de boa parte dos micronutrientes, em especial as vitaminas do complexo B (tiamina, biotina, ácido fólico) e vitamina C. Já, alimentos crus são repletos de enzimas necessárias à digestão, conforme as referências, ingerindo mais de 50% de alimentos crus há uma melhora significativa na energia e vitalidade física.
Paul Kouchakoff, em 1930, descobriu que ao consumir alimentos cozidos e processados o sangue responde imediatamente causando um aumento no número de glóbulos brancos, fenômeno que foi chamado de leucocitose digestiva.
Hoje temos disponíveis nas prateleiras farinha e arroz refinados, alimentos em conserva e altamente processados, o que não é uma boa opção ao processo digestivo. Crus ou cozidos, qual você escolhe, e afinal, como anda sua saúde?
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

Anônimo at: 4 de março de 2010 às 07:31 disse...

Oi Greice!
Amei seu blog, vou acompanhar sempre.
Pus o link dele no meu, para meus amigos encontrar você.
Tudo de bom...
Forte abraço e muito sucesso.

Postar um comentário