Google Analytics Alternative

CUIDADOS COM O FÍGADO DESDE O CAFÉ DA MANHÃ.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Optar por um café da manhã mais saudável e nutritivo pode fazer toda a diferença para a saúde do seu fígado.

Se você ou alguém que você conhece for diagnosticado com o fígado gorduroso, saiba que se trata de uma condição absolutamente tratável, se forem alterados os hábitos alimentares para incluir refeições balanceadas e alimentos nutritivos.

Hoje, falaremos como é possível tratar o fígado gorduroso durante o café da manhã, a refeição mais importante do dia. Embora no início a mudança possa requerer esforço, com o tempo ela se tornará um hábito, e você obterá muito mais saúde e qualidade de vida.

O café da manhã irá cumprir três funções principais nessa batalha contra essa condição.Veja:

A primeira delas é depurar o fígado, eliminando as toxinas que o saturam e as gorduras em excesso que o inflamam e o impedem de desempenhar suas funções de forma adequada.

A segunda função é o fortalecimento. Nosso fígado é capaz de se regenerar, criando novas células e tecidos fortes e saudáveis. Para ajudá-lo a fazer isso, devemos ingerir nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes.

A terceira função do café da manhã é proteger o fígado. Trata-se de um órgão muito sensível que costuma ser bastante afetado por gorduras, substâncias tóxicas, medicamentos, álcool e tabaco. Ingerindo os alimentos certos, poderemos preservar e proteger suas funções.

Veja duas dicas de alimentos que auxiliam o tratamento do fígado gorduroso no café da manhã:

a) Fibras: Aumentar o consumo de fibras vai ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e o colesterol. Inclua no café da manhã alimentos como a aveia (em flocos ou farinha), cereais integrais com exceção do trigo e frutas como a laranja, pera, kiwi e abacaxi;

b) Ômega 3: Aposte em sementes de linhaça, sementes de chia, nozes, amêndoas e avelãs, pois elas ajudam a protegem o fígado.

Notou como uma simples mudança de hábito pode fazer toda a diferença para a saúde do seu fígado? Que tal começar essa transformação já no seu próximo café da manhã?

Fonte: Dr Arthur.

0 comentários:

Postar um comentário