Google Analytics Alternative

BOLO DE ARROZ, LIVRE DE GLÚTEN.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
O segredo para agilizar o preparo é deixar o arroz de molho. Foto: iStock, Getty Images

Você já pensou que o arroz que está guardando em sua cozinha pode ser utilizado para fazer um lanchinho gostoso e saudável? O bolo de arroz cru é 100% livre de glúten e pode ser adaptado, ainda, para uma dieta sem lactose. Confira a seguir como preparar duas versões dessa delícia.
Bolo de arroz cru tradicional
Não tem segredo, nem enrolação. O bolo de arroz cru fica pronto em pouco tempo. Para agilizar o preparo, deixe o arroz e os damascos de molho durante a manhã. Após o almoço, você já terá todos os ingredientes prontinhos para começar.

Ingredientes:
- 1 xícara de chá de arroz cru
- ½ xícara de chá de damascos secos
- 4 ovos
- ½ xícara de chá de óleo vegetal
- 1 pitada de sal
- 1 punhado de castanhas-do-pará
- 1 colher de chá de canela em pó
- ¼ de xícara de chá de açúcar demerara
- 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Modo de Preparo:
Deixe o arroz de molho em água por quatro horas. Os damascos devem ficar de molho num recipiente à parte, também em água, por uma hora.

Escorra a água dos dois ingredientes e bata-os no liquidificador junto com os ovos, o óleo, o sal, a castanha-do-pará, a canela em pó e o açúcar demerara. O resultado deve ser uma mistura cremosa.

Leve o conteúdo do liquidificador para uma tigela. Junte o fermento e mexa delicadamente. Despeje em uma forma untada com azeite e um pouco de açúcar.

Leve ao forno preaquecido em temperatura média. Asse o bolo de arroz cru por 35 minutos. Retire quando estiver dourado. Aguarde esfriar e desenforme com cuidado.

0 comentários:

Postar um comentário