Google Analytics Alternative

3 SOBREMESAS COM GELATINA.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Bateu aquela dúvida sobre o que servir de sobremesa? A gelatina surpresa não agrada apenas ao paladar, mas também à estética: sua montagem deixa uma simples taça digna de capa de revista. E o melhor: é bem fácil de preparar.

Para a saúde, a gelatina contribui para o crescimento e fortalecimento das unhas e do s cabelos e hidratação da pele, pois é uma excelente fonte de colágeno. Além disso, ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, garantindo mais bem-estar e saúde para o organismo.


Gelatina faz bem para a saúde das unhas e dos cabelos. Foto: Shutterstock

Experimente a gelatina surpresa diet
Ingredientes:
1 caixa de gelatina diet em pó sabor morango
1 caixa de gelatina diet em pó sabor abacaxi ou manga
1litro de água
1 pacote de pudim de baunilha
1 colher de sopa de chá de essência de baunilha
500ml leite
1 pote de iogurte natural desnatado
Raspas de casca de limão
6 morangos (para decorar).

Modo de preparo:
Prepare a gelatina surpresa de acordo com as instruções da embalagem. Distribua em seis tacinhas (ou copos) e leve à geladeira para endurecer. Um sabor de cada vez: faça uma gelatina, deixe endurecer, depois prepare outra, deixe endurecer sobre a primeira e, por último, coloque o creme.

Prepare o pudim com o leite. Mexa até engrossar. No liquidificador, adicione o pudim diet pronto, junto com o iogurte, as raspas de limão e a baunilha. Espere esfriar e coloque uma camada sobre a gelatina. Sirva gelado e decorado com os morangos.

Gelatina rápida com maçã
Ingredientes:
2 envelopes de gelatina diet sabor a sua escolha de cor vermelha
2 maçãs
1 colher de sopa de canela
1/2 litro d’água fervente.

Modo de preparo:
Ferva a água em uma panela de pressão. Após, despeje o conteúdo das duas gelatinas diet na panela. Descasque as maçãs e também despeje na panela. Coloque a canela e feche a panela. Quando levantar fervura conte três minutos, apague o fogo e deixe a pressão sair sozinha. Coloque o conteúdo em uma travessa e leve à geladeira. Depois que endurecer, sirva.

Mousse de gelatina
Ingredientes:
2 caixas de gelatina diet 
400 ml de água fervendo
400 ml de água gelada
1 caixa de creme de leite light (200 g).

Modo de preparo:
Coloque o pó das duas caixas de gelatina em um recipiente e junte a água fervendo. Misture bem com uma colher até dissolver completamente o pó. Junte à água gelada e misture novamente.

Leve para a geladeira até ficar quase completamente endurecida, depois coloque a gelatina firme no liquidificador, junte o creme de leite e bata bem até ficar tudo misturado. Coloque em um recipiente único ou em taças individuais. Leve de volta para a geladeira. Quando voltar a firmar, já pode servir.

0 comentários:

Postar um comentário