Google Analytics Alternative

CONSUMO DE ÔMEGA 3 AUMENTA A EXPECTATIVA DE VIDA.

quarta-feira, 3 de abril de 2013
Homens e mulheres acima de 65 anos que consomem regularmente peixes ou frutos do mar entre outros alimentos ricos em ômega 3 têm chances de viver, em média, 2,2 anos a mais que aqueles que não incluem esses alimentos em sua dieta.

O consumo de produtos com esse tipo de ácido graxo também pode contribuir para reduzir de doenças cardíacas, segundo estudo realizado na Universidade de Harvard. O levantamento mostrou que o consumo regular de alimentos com ômega 3 pode reduzir o percentual de mortalidade geral em 27%. No caso de mortes por doenças cardíacas, esta queda pode atingir 35%.

Segundo o professor Dariush Mozaffarian foram consideradas estatísticas dos últimos 16 anos. Os pesquisadores analisaram as amostras de sangue e fizeram estudos específicos para verificar os riscos de morte por doença cardíaca coronária (CHD) e por arritmia. A síntese do estudo pode ser lida no site da Universidade de Harvard.

Os pesquisadores analisaram 2,7 mil norte-americanos acima de 65 anos no Estudo de Saúde Cardiovascular (CHS). Os voluntários, todos considerados saudáveis no início do estudo, são de vários estados americanos. As conclusões estão presentes em estudos de pesquisadores das universidades de Harvard e Washington.

Veja o abstract do estudo no Annals of Internal Medicine.
 
Fonte: I Saúde, Consumo de ômega 3 após 65 anos aumenta expectativa de vida em mais de 2 anos. O estudo, realizado em Harvard, mostrou que o percentual de queda na taxa de mortalidade pode chegar a 35%. Acesso em 03/04/2013.

0 comentários:

Postar um comentário