Google Analytics Alternative

ÁCIDO CLOROGÊNICO PRESENTE NO CAFÉ REDUZ RISCO DE DIABETES TIPO 2.

quarta-feira, 10 de abril de 2013
Pesquisa identificou efeitos dos ácidos clorogênicos
 na redução do risco do diabetes tipo 2.
Cientistas descobriram que substâncias naturais extraídas de grãos crus de café podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e peso corporais que estão atribuídos ao diabetes tipo 2. Tratam-se dos ácidos clorogênicos - amplamente disponível como um suplemento dietético - cuja apresentação fez parte do Encontro Nacional e Exposição da American Chemical Society (ACS), a maior sociedade científica do mundo, que está sendo realizado esta semana.
 
Joe Vinson, que liderou a pesquisa, destacou que o diabetes tipo 2, a forma mais comum de diabetes, é um crescente problema de saúde global. Só nos Estados Unidos, quase 26 milhões têm a doença, na qual o pâncreas não produz insulina o suficiente ou em que as células do corpo resistem aos efeitos do hormônio.
 
- Uma pílula natural capaz de ajudar a controlar o açúcar no sangue e promover a perda de peso ao mesmo tempo seria um grande avanço no tratamento da diabetes tipo 2 - disse Vinson. - A nossa própria investigação e estudos publicados por outros cientistas sugerem que este tipo de tratamento pode, de fato, existir. Existe significativa evidência epidemiológica de que o consumo de café reduz o risco de diabetes tipo 2.
 
Um grande estudo, segundo Vinson, indica uma redução do risco de diabetes de 50% para as pessoas que bebiam sete xícaras de café por dia, em comparação com aqueles que bebiam apenas dois por dia.
 
Ácidos clorogênicos são uma família de substâncias presente naturalmente em maçãs, cerejas, ameixas, ameixas secas e outras frutas e legumes. Vinson, da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, apontou que o café - devido à sua popularidade - é uma importante fonte alimentar destas substâncias. Grãos torrados, no entanto, têm menos da substância que os crus.
 
Em um estudo anterior, Vinson constatou que as pessoas com sobrepeso ou obesos que tomaram tal extrato perderam cerca de 10% do seu peso corporal em 22 semanas. O novo estudo buscou documentar os efeitos de diferentes doses de extrato de café verde comercial sobre os níveis de açúcar no sangue de 56 homens e mulheres com níveis normais de açúcar no sangue.
 
- Houve um efeito significativo do extrato de café verde, sem efeitos colaterais gastrointestinais aparentes - disse Vinson. - Todas as doses de extrato de café verde produziram uma redução significativa do açúcar no sangue. Com 400 mg de extrato de café verde, a glicose no sangue medida depois de 120 minutos foi 31% mais baixa.

Fonte: O Globo, Substância presente no café ajuda a controlar açúcar no sangue. Acesso em 10/04/2013.

0 comentários:

Postar um comentário