Google Analytics Alternative

COGUMELOS SÃO BOAS FONTES DE VITAMINA D.

terça-feira, 23 de abril de 2013
Pesquisadores da Boston University School of Medicine, nos EUA, descobriram que a ingestão de cogumelos fornece tanta vitamina D ao organismo quanto o uso de suplementos.
 
A pesquisa indica que os cogumelos, que contêm a vitamina D2, podem ser tão eficazes em aumentar e manter os níveis de vitamina D quanto os suplementos de vitamina D2 e vitamina D3.
 
A vitamina D é essencial para uma boa saúde óssea e força muscular; quantidades adequadas ajudam o corpo a manter a densidade óssea reduzindo o risco de fratura, osteomalácia, osteoartrite e osteoporose. O nutriente também desempenha um papel importante na modulação do sistema imunológico para ajudar a combater infecções como a gripe e reduz o risco de muitas doenças comuns, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, depressão e diabetes.
 
A equipe investigou 30 adultos saudáveis que tomaram cápsulas contendo 2 mil Unidades Internacionais (UI) de vitamina D2, 2 mil UI de vitamina D3 ou 2 mil UI de cogumelo em pó contendo vitamina D2, uma vez por dia durante 12 semanas, durante o inverno.
 
A base sérica de 25-hidroxivitamina D [25 (OH) D], medida que determina o estado de vitamina D de uma pessoa, não foi significativamente diferente entre os grupos. Os níveis de vitamina D entre os três grupos aumentou gradualmente e se estabilizou em sete semanas, e foram mantidos durante as cinco semanas seguintes.
 
Após 12 semanas de suplementos de vitamina D, os níveis séricos de 25 (OH) D não foram estatisticamente diferentes entre aqueles que ingeriram 2 mil UI de vitamina D2 ou o cogumelo em pó.
 
"Estes resultados fornecem evidências de que a ingestão de cogumelos que foram expostos à luz ultravioleta e contêm vitamina D2, é uma boa fonte de vitamina D que pode melhorar o estado da vitamina D de adultos saudáveis. Além disso, mostramos que a ingestão de cogumelos contendo vitamina D2 foi tão eficaz em criar e manter um status de vitamina D em um adulto saudável quanto o uso de suplementos de vitamina D2 e D3", afirma o pesquisador principal Michael F. Holick.
 
A equipe ressalta que ingerir cogumelos que contenham vitamina D2 pode ser uma estratégia eficaz para melhorar o status da vitamina D uma pessoa.
De acordo com os pesquisadores, o processo pelo qual os cogumelos produzem vitamina D2 é semelhante ao que ocorre na pele humana após exposição ao sol. Eles também foram capazes de demonstrar que os cogumelos não só produzem vitamina D2, mas podem produzir vitamina D3 e vitamina D4.
 
Os investigadores concluem que os cogumelos são outra boa fonte de alimento natural para a vitamina D que pode ser facilmente encontrada em supermercados.
 
Fonte; I Saúde, Ingestão de cogumelos fornece tanta vitamina D quanto suplementos. Cogumelos expostos ao sol e que contêm vitamina D2 são tão eficazes em aumentar e manter níveis de vitamina D quanto suplemento. Acesso em 23/04/2013.

0 comentários:

Postar um comentário