Google Analytics Alternative

VITAMINAS À EVITAR A QUEDA DE CABELOS.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nutrientes são indispensáveis ao crescimento e manutenção capilar.
Aposte nas VITAMINAS em doses adequadas!

Nutrientes são indispensáveis ao crescimento e manutenção capilar.

A perda de cabelo pode ser causada por deficiência de vitamina A, ou por outras causas, como o envelhecimento, uso de drogas ou infecções. Adição de vitaminas na dieta ajuda no crescimento do cabelo, melhorando a circulação, reduzindo o stress, e ajustando os hormônios, os quais são conhecidas as causas da perda de cabelo.


Vitamina A
A vitamina A é envolvida no crescimento e manutenção do cabelo, assim como da pele. A vitamina A regula a síntese de ácido retinóico no folículo piloso.

Vitaminas B
vitaminas do complexo B contribuem ao crescimento do cabelo, ajudando o organismo a lidar com o estresse, já que o estresse pode causar a queda. Inositol, uma das vitaminas do complexo B, foi mostrado para acelerar o crescimento do cabelo. B12 é uma vitamina B que previne a perda de cabelo, porque B12 é um componente do próprio cabelo. Muitas pessoas são deficientes nesse nutriente, especialmente os vegetarianos, porque B12 é encontrada principalmente em carnes e ovos.

Vitamina C
A vitamina C também ajuda o organismo absorver o ferro, o que é necessário para crescer o cabelo. O corpo humano não produz vitamina C, portanto, as fontes de alimentos ou suplementos são necessárias, tais como frutas e legumes.

Vitamina D
Tomar vitamina D é essencial à evitar a perda de cabelo. Pesquisa publicada em 2009, relata que a vitamina D tem sido usada para tratar doenças de pele como psoríase há mais de 10 anos. A vitamina D reduz a perda de cabelo, estimulando o folículo piloso e as células que formam o eixo do cabelo. Após a pesquisa que mostra uma epidemia mundial de deficiência de vitamina D, a dose diária recomendada de vitamina D foi alterado de 400 para pelo menos 1000 UI por dia.

Vitamina E
A vitamina E constrói capilares do corpo e melhora do fluxo sanguíneo no couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo, auxiliando no seu crescimento. Adição de 400 IU por dia de vitamina E à dieta estimula os folículos pilosos ao crescimento dos fios.

Muitos alimentos integrais contêm vitaminas biodisponíveis, mas a adição de suplementos à dieta aumenta a alimentação disponível na corrente sanguínea para estimular o crescimento dos cabelos.

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em Natural News http://www.naturalnews.com/029018_hair_loss_vitamins.html
 
Acrescentando
 
Dietas restritivas, dietas vegans sem planejamento, estresse, alterações hormonais, desequilíbrio da flora intestinal, metais pesados, podem colocar os fios em risco, equilibrar seus macronutrientes da dieta e incluir todos os micronutrientes, água em quantidades satisfatórias é regra à fios saudáveis. A queda de cabelo aumenta com a idade, mas a nutrição adequada pode ajudar a prevenir a queda de cabelo e calvície.

1 comentários:

Cláudia / SP at: 28 de fevereiro de 2011 às 23:07 disse...

Olá! Estou comprovando em experiência própria que a alimentação saudável junto com a prática de exercícios que tudo inclusive o cabelo somente fica do nosso agrado com a junção das duas práticas.

Obrigada! Através do seu blog estou melhorando.

Abraços.

Postar um comentário