Google Analytics Alternative

OSTEOPOROSE, RECOMENDADO TRIAGEM PARA MULHERES ACIMA DE 65 ANOS.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Nunca é tarde demais para prevenir a perda óssea
através da adoção de um estilo de vida saudável.
Em 2012, aproximadamente 12 milhões de americanos com mais de 50 anos terão osteoporose, uma condição que é mais comum em mulheres que em homens.

As estatísticas também nos ajudam a prever que 50% das mulheres pós-menopauda terão uma fratura relacionada à osteoporose durante sua vida, 25% destas mulheres irão desenvolver uma deformidade vertebral, e 15% sofrerá uma fratura de quadril.

A nutrição também desempenha um papel vital na redução do risco de osteoporose. Como os ossos são tecidos vivos, as células ósseas precisam de tipos semelhantes de nutrientes como as outras células do corpo.

O cálcio é o nutriente predominante para combater a osteoporose. Você precisa 1000-1200 miligramas por dia, quer seja de suplementos ou alimentos como brócolis, vegetais folhosos verde escuro, legumes, salmão, sardinha e produtos lácteos, como leite e queijo. A vitamina D auxilia na absorção do cálcio do sangue para o osso. Embora a vitamina D pode ser encontrada em fontes alimentares, tais como manteiga, margarina, fígado e ovos, tem sido demonstrado que 15-30 minutos de exposição ao sol nas mãos e rosto diariamente é suficiente para a produção de vitamina D.

Fonte: Health News http://www.healthnews.com/family-health/womens-health/osteoporosis-screening-recommended-for-women-over-65-4761.html

0 comentários:

Postar um comentário