Google Analytics Alternative

Nutrição na infância e QI.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Hábitos alimentares precocemente
refletem ao longo do crescimento e desenvolvimento infantil.
Os Alimentos ricos em açúcares, gorduras e alimentos processados durante a infância estão relacionados a redução de QI, sugere a pesquisa publicada no Journal of Epidemiology and Community Health, já uma nutrição otimizada e em equilíbrio promove o aposto.

Pais preencheram questionários, detalhando os tipos e frequência dos alimentos e bebidas consumidos por seus filhos nas idades de 3, 4, 7 e 8 anos e meio.

Os resultados mostraram que uma dieta rica em alimentos processados mais significativamente aos 3 anos de idade esteve associada com um QI mais baixo na idade de 8 e meio. Por outro lado, uma dieta completa em nutrientes esteve associada com um QI mais elevado.
Hábitos alimentares precocemente refletem ao longo do desenvolvimento infantil. O cérebro cresce em sua taxa mais rápida durante os três primeiros anos de vida, dizem os autores do estudo, através de uma possível explicação para os resultados, acrescentando que outras pesquisas indicaram que o crescimento da cabeça neste momento está ligada à capacidade intelectual, já a nutrição adequada durante este período pode incentivar o crescimento do cérebro.

K. Northstone, C. Joinson, P. Emmett, A. Ness, T. Paus. Are dietary patterns in childhood associated with IQ at 8 years of age? A population-based cohort study. Journal of Epidemiology & Community Health, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário