Google Analytics Alternative

ANTIOXIDANTES NA PREVENÇÃO DO CÂNCER.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Antioxidantes são essenciais para deter
o crescimento tumoral e combater o câncer.
O papel dos antioxidantes na melhoria da saúde tem sido um tema popular de estudo nos últimos anos, porque os investigadores continuam a aprender como a eliminação de radicais livres e a redução do estresse oxidativo causado pelos antioxidantes ajuda a prevenir uma variedade de doenças.

Agora, um novo estudo publicado na revista Cancer Biology & Terapia fornece evidências genéticas reais que os antioxidantes são essenciais para deter o crescimento tumoral e combater o câncer.

Michael P. Lisanti, MD, Ph.D., professor de câncer de biologia do Jefferson Medical College da Thomas Jefferson University, e seus colegas encontraram provas genéticas que um certo tipo de estresse oxidativo que os antioxidantes trabalham para prevenir é responsável por impulsionar o crescimento do tumor. Como resultado, o uso de antioxidantes em tratamentos de câncer, é altamente eficaz, dizem eles.

Lisanti e sua equipe construíram um modelo científico para avaliar como as células reagem sob oxidative stress , e como antioxidantes afetam esse processo. Eles descobriram que o estresse oxidativo e o processo resultante de autofagia, ou a degradação de componentes celulares, alimenta diretamente o crescimento do tumor. Mas antioxidantes impedem este processo oxidativo câncer de alimentação diretamente.

"Os antioxidantes têm sido associados a reduzir os efeitos do câncer - betacaroteno, por exemplo -, mas os mecanismos para isso estão faltando ", explicou Lisanti. "Este estudo fornece a evidência genética necessária que a redução do estresse oxidativo no organismo irá diminuir o crescimento do tumor. "

Em 2008, um estudo publicado na revista Science revelou especificamente como antioxidantes podem interferir na comunicação chamada de cancro invertendo o seu crescimento e disseminação por todo o corpo. Como o novo estudo, que revelou que os antioxidantes como a N-acetil-L-cisteína (NAC) eliminam toxinas, aumentam a imunidade e combater o câncer.

"Agora que temos a prova genética de que o estresse oxidativo e consequente autofagia são importantes para conduzir o crescimento do tumor, devemos reconsiderar o uso de antioxidantes como ...-agentes anti-câncer ", acrescentou Lisanti.   

0 comentários:

Postar um comentário