Google Analytics Alternative

ALIMENTOS PARA MANTER A PELE RADIOSA.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Carregue a sua lista de compras com nutrientes
 que já provaram o seu valor na hidratação,
proteção solar, e até na prevenção das rugas.
Os cremes de beleza “topo de gama” custam em média 300 Euros, e infelizmente nem cumprem metade do que prometem. Quer poupar dinheiro e melhorar a qualidade e aparência da sua pele? Carregue a sua lista de compras com nutrientes que já provaram o seu valor na hidratação, proteção solar, e até na prevenção das rugas. Adopte a seguinte lista de compras:

• Para melhorar a firmeza e definição das sobrancelhas coma mais frutos e vegetais. Saiba que para além de protegerem o seu coração, também previnem o aparecimento de rugas. Prefira batata-doce, tomate e melão. Reabastecem o seu corpo com antioxidantes que combatem os radicais livres, nomeadamente a SOD do melão combate o foto-envelhecimento.

• Invista nos citrinos, pois o seu corpo não consegue armazenar a vitamina C, essencial na luta contra as rugas. Deve ingerir citrinos pelo menos duas vezes ao dia. Laranjas, limões, limas, Kiwi e morangos são boas escolhas. NÂO faça sumo de frutos pois aumenta o índice glicêmico e o teor em frutose, a qual lhe poderá arruinar a silhueta. Alternativamente, poderá fazer um sumo de vegetais verdes ao qual poderá adicionar a polpa e sumo de um fruto. A vitamina C ajuda a manter e a regenerar o colagêno e a elastina da pele. Dado que o colagêno declina a partir dos trintas, ingira mais citrinos.

• Há um potente antioxidante conhecido como EGCG que faz maravilhas pela sua pele. Encontra-o no chá verde (SEM açúcar). Beba vários copos por dia. A EGCG, reduz a inflamação da pele e o seu teor em cafeína melhora a circulação sanguínea na pele.

• Vegetais verde escuros são ricos em vitamina A que tem a capacidade de regenerar a pele, diminuindo o limite de Hayflick. Aposte nos espinafres nos brócolos.

• Peixe de águas frias dá dois benefícios à sua pele: capacidade de combate ao envelhecimento via ômega 3, e as propriedades de restauração da proteína. Escolha salmão selvagem, sardinha, atum... e moluscos marinhos. As gorduras ômega 3 combatem a inflamação celular sendo consideradas uma das terapias cutâneas de topo, protegendo das queimaduras solares, e aumentam a protecção dos filtros solares. A proteína é necessária para reparar as células e fabricar as enzimas e as hormonas que mantêm a pele radiosa.

Acumule estes alimentos na sua lista de supermercado e parecerá mais nova. Coma peixe pelo menos 3 vezes por semana e suplemente a sua alimentação com antioxidantes.

Fonte: Texto de Dr. Luís Romariz. É o fundador do Instituto Médico NewAge, no Porto.

Acrescentando
O limite de Hayflick foi descoberto por Leonard Hayflick em 1965. Hayflick observou que as células cultivadas se dividiram aproximadamente cinquenta vezes antes de morrer. A medidas que as células se aproximavam deste limite, apresentavam mais sinais de velhice.

Este limite varia de acordo com o tipo de célula e mais significativamente de acordo com o tipo de organismo. O limite está relacionado ao tamanho dos telômeros, que são fileiras de DNA não-codificante presente nas extremidade dos cromossomos e que são encurtadas a cada divisão celular.

Acredita-se que quanto mais próximas as nossas células estiverem do limite de Hayflick mais envelhecidos estaremos, portanto se pudermos retardar o encurtamento dos telômeros nos afastando deste limite a expectativa de vida pode ser prolongada. Devido a estas possibilidades, muita pesquisa está acontecendo nesta área.

3 comentários:

{ Maria Reis } at: 22 de fevereiro de 2011 às 18:58 disse...

Boa noite!!

Como sempre dicas valiosas, já anotei tudinho!!

Bjos e muito obrigada!

{ Unknown } at: 23 de fevereiro de 2011 às 15:45 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo at: 6 de março de 2011 às 12:37 disse...

Nos deveríamos seguir todas estas dicas e recomendações ao pé da linha pra termos mais saúde jovialidade longevidade entusiasmo pela vida e até nos mostrarmos mais de bem com a vida aos próximos mais uns acham coisa de "patricinha" acham que é "frescura" exagero ...o que é chato !Ai... se eu pudesse seguiria todas estas recomendações de alimentação e exercicios e higiene mental também .né o máximo ...!!!

Postar um comentário