Google Analytics Alternative

Nutrição infantil.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Ensinar conceitos simples sobre nutrição, educar e incentivar o consumo de alimentos que nutrem o organismo fará com que a criança na fase escolar se alimente de forma prazerosa e atrativa. Nutrir de forma adequada desenvolve a capacidade física e intelectual da criança. Veja alguns itens que são de importância:
- Montar um cardápio variado de cores e sabores, esse é o começo para uma boa nutrição infantil, afinal quanto mais atrativa e saborosa for a refeição, maior o interesse terá a criança em se alimentar com alimentos que nutrem o organismo. Variar o cardápio significa um aporte de nutrientes essenciais como o ferro, cálcio, zinco, vitaminas do complexo B, vitamina A... e um equilíbrio entre os macronutrientes como carboidratos, lipídeos e proteínas.
- O café da manhã, por exemplo, torna-se essencial, já que contribui ao aprendizado e concentração da criança, evitando a obesidade e níveis altos de colesterol, reduzindo o risco de resistência a insulina. Ainda, a redução de glicose no sangue, que ocorre quando há falta de nutrientes importantes, pode deixar a criança irritada, sonolenta e desatenta.
- Incentivar a educação nutricional em creches e escolas é uma alternativa que pode ser proposta por pais e educadores.
Lembre-se que, buscando informações verdadeiras sobre alimentação e saúde, para que possam ser repassadas, diminuem os riscos de desnutrição e obesidade infantil.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário