A Arginina desempenha um importante papel na cicatrização de feridas, nas reações de desintoxicação, funções imunológicas e na síntese de diversos hormônios, incluindo a insulina e o hormônio de crescimento.
O novo estudo revelou que a L-arginina também age sinalizando à presença de invasores no organismo. |
De que modo o corpo combate e previne infecções? É o que pesquisadores da Universidade de Alberta (UA) buscam descobrir. O recente estudo mostrou que L-arginina, um aminoácido presente em alimentos ricos em proteínas, é necessária para o sistema imune, detectando e eliminando bactérias invasoras.
Publicado na revista Science Signalling, a descoberta tem grandes implicações para a compreensão da importância da nutrição adequada, especialmente dos aminoácidos essenciais e não essenciais na promoção da saúde e prevenção de doenças.
Macrófagos são glóbulos brancos necessários ao combate às infecções. Outros estudos já haviam demonstrado que L-arginina desempenha um papel importante na função dos macrófagos, mas o novo estudo revelou que a L-arginina também age sinalizando à presença de invasores no organismo.
1 comentários:
Bem legal esse artigo, gostei. Importante fazer uma alimentação com ingestão correta das bases alimentares para um bom funcionamento do organismo.
Abraços !
Postar um comentário