Google Analytics Alternative

Ganho de peso durante a gestação e a saúde infantil.

sábado, 7 de agosto de 2010

Previna a obesidade,
a nutrição otimizada durante a gestação
é primordial.
 Este estudo publicado no The Lancet, E.U., mostrou que mulheres que ganham muito peso durante a gestação colocam em risco que seus filhos tornem-se acima do peso mais tarde.

Fato: os pesquisadores norte-americanos analisaram todos os nascimentos em Michigan e New Jersey, entre 1989 e 2003.

Entre as mais de 513 mil mulheres e seus 1.100.000 crianças estudadas, os cientistas descobriram que mulheres que ganharam mais de 24 kg durante a gestação tiveram cerca de 150 gramas bebês mais pesados comparados ao nascimento de bebês de mulheres que ganharam apenas 10 kg.
Nos E.U., mais de um terço das mulheres ganha mais peso do que os seus médicos recomendam para o período.

Fique muito atenta, o National Institutes of Health, (Instituto de Medicina), diz que as mulheres com peso normal devem ganhar 11 a 16 kg durante a gestação, enquanto as mulheres com sobrepeso e obesas devem ganhar 5 a 11 kg.

Sem contar as possíveis complicações durante o parto, bebês grandes têm maiores chances de desenvolver problemas mais tarde na vida, incluindo além de obesidade, asma, alergias e até mesmo o câncer. Estudos anteriores mostraram que mulheres grávidas acima do peso sofrem de complicações como diabetes e pressão arterial elevada.

O feto estará se desenvolvendo em um ambiente metabólico anormal quando há excesso de açúcar no sangue, o que pode alterar o desenvolvimento dos tecidos, órgãos e até mesmo do cérebro que regula o apetite e o metabolismo.
Previna a obesidade, a nutrição otimizada durante a gestação é primordial.

0 comentários:

Postar um comentário