Google Analytics Alternative

Suplementos naturais.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Os suplementos fornecem nutrientes necessários às funções do organismo, seja pela deficiência, complementando a dieta, aporte, na prevenção de doenças, ou mesmo a cura em casos específicos. Temos como exemplo:
Cálcio: necessário a reposição de cálcio nos ossos, pacientes com fragilidade e problemas ósseos.
Gorduras essenciais: fornece ácido graxo essencial, atua na prevenção de doenças cardiovasculares, tais como o ômega 3, óleo de peixe, óleo de linhaça.
Selênio: age como antioxidante.
Vitamina C: atua como antioxidante, combatendo os radicais livres, auxiliando an defesa imunológica.
Vitamina A: com risco de toxicidade a suplementação deve ser cautelosa, a suplementação pode ser feita por meio de carotenóides como, betacaroteno, licopeno, luteína.
A toxicidade da vitamina A incluem unhas quebradiças, queda de cabelo, pele ressecada, naúsea, anorexia, fadiga, irritabilidade, gengivite, deve ser incluida com cautela, em especial, por pacientes com doenças hepáticas.
A ingestão por crianças em doses elevadas pode causar toxicidade aguda, levando a dores de cabeça, vômito, devendo ser evitada também durante a gravidez, o que pode causar problemas no desenvolvimento fetal.
Fibras solúveis e insolúveis: dependem da quantidade de fibras totais da dieta, dão saciedade, auxiliam na remoção de toxinas e no bom funcionamento intestinal.
Complexo B: agem no metabolismo dos macronutrientes, agem na função cerebral, reduzindo os sintomas de ansiedade, depressão, fadiga.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário