Google Analytics Alternative

DICAS DE COMO DEIXAR O KEFIR MENOS ÁCIDO.

quarta-feira, 14 de março de 2018
1 Opção: Com o tempo seus grãos iram se multiplicar, alguns mais rápido e alguns um pouco mais devagar, mas isso é inevitável, como o kefir é uma bactéria ele também é um ser vivo como qualquer outro então ele se reproduz e com isso se você manter a mesma quantidade de leite ou seu vidro for ficando menor para a quantidade de leite e grãos, o seu leite começará a ficar mais acido pela rapidez de fermentação. Então você pode aumentar a quantidade de leite ou separar seus grãos em outro pote. Uma outra opção seria você guardar a quantidade de grão que não utiliza mais deixando na geladeira. Eu já ensinei como guardar os grãos em outro artigo.

2 Opção: O tempo de fermentação pode estar sendo de mais para o seu paladar, tente diminuir a quantidade de tempo. Exemplo: Se você deixou fermentar por 24 horas e achou seu kefir acido demais, tente deixar por 12 horas e assim suscetivamente, o tempo minimo de fermentação é de 8 horas.

3° opção: depois de já fermentado antes de passar seu kefir pela peneira retire aquela camada mais grossa do leite, as vezes ela está até um pouco mais amarelada ou bem grossa como uma camada protetora. Jogue fora, se por acaso tiver algum grão nessa camada deixe na peneira. Essa camada é o acido feito pela fermentação.

4° Opção: Essa opção é bem simples mas não é aconselhável fazer com grandes quantidades e nem pode ser consumido por todas as pessoas. Para 500 ml de iogurte de kefir já coado acrescente 1 pontinha de uma colher de café de bicarbonato de sódio, misture bem. Irá formar uma espuma então faça isso dentro de uma jarra grande, espere abaixar e já pode ser consumido.

Consuma seu kefir sempre gelado, após ele sere resfriado o acido também diminui.

0 comentários:

Postar um comentário