Google Analytics Alternative

5 RAZÕES PARA O BEBÊ COMER GEMAS DE OVOS.

terça-feira, 13 de março de 2018
Ovos são deliciosos e fazem bem à sua saúde, mas são especialmente benéficos aos bebês!

Antes de continuar a falar das maravilhas dos ovos, vale lembrar que para os bebês não há nada mais maravilhoso que o leite materno da mamãe bem alimentada. Se você amamenta, coma você os ovos, muitos ovos, antes de seu bebê começar a come-los!

Ah, mas que fique bem claro: quando falo de ovos, falo de ovos de verdade, ovos caipiras, aquele da galinha criada solta, ciscando, que tem a gema bem amarela, quase avermelhada. Comida de verdade!
  1. As gemas de ovos são ricas em colesterol. Sim, C-O-L-E-S-T-E-R-O-L!! E apesar do que dizem por aí, colesterol é fundamental para o desenvolvimento cerebral dos bebês (aliás, você sabia que o leite materno também é rico em colesterol??). 
  2. As gemas dos ovos são ricas em vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K. Essas vitaminas são fundamentais para seu bebê crescer forte e robusto. Essas vitaminas também promovem o crescimento adequado da estrutura facial e dos dentes das crianças.
  3. As gemas de ovos também são ricas em outros nutrientes fundamentais para o crescimento do bebê como a colina, vitamina B12, tiamina, riboflavina, folato, zinco, cobre, selênio, entre outros.
  4. A gema de ovo é uma excelente fonte natural de gorduras e proteínas para o seu bebê. O leite materno tem as proporções perfeitas de carboidratos, gorduras e proteínas para o seu bebê. Alimentá-lo com gemas de ovos assim que iniciar outros alimentos além do leite materno mantém esse equilíbrio, principalmente aliado ao consumo de outros super alimentos, como uma boa banana amassada.
  5. Gemas de ovos são fáceis de digerir. Para o sistema digestivo do bebê, ainda em processo de amadurecimento, oferecer comidinhas fáceis de digerir é de suma importância e minimiza (ou até evita completamente) problemas como cólicas ou refluxos.

0 comentários:

Postar um comentário