Ovos são deliciosos e fazem bem à sua saúde, mas são especialmente benéficos aos bebês!
Antes de continuar a falar das maravilhas dos ovos, vale lembrar que para os bebês não há nada mais maravilhoso que o leite materno da mamãe bem alimentada. Se você amamenta, coma você os ovos, muitos ovos, antes de seu bebê começar a come-los!
Ah, mas que fique bem claro: quando falo de ovos, falo de ovos de verdade, ovos caipiras, aquele da galinha criada solta, ciscando, que tem a gema bem amarela, quase avermelhada. Comida de verdade!
- As gemas de ovos são ricas em colesterol. Sim, C-O-L-E-S-T-E-R-O-L!! E apesar do que dizem por aí, colesterol é fundamental para o desenvolvimento cerebral dos bebês (aliás, você sabia que o leite materno também é rico em colesterol??).
- As gemas dos ovos são ricas em vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K. Essas vitaminas são fundamentais para seu bebê crescer forte e robusto. Essas vitaminas também promovem o crescimento adequado da estrutura facial e dos dentes das crianças.
- As gemas de ovos também são ricas em outros nutrientes fundamentais para o crescimento do bebê como a colina, vitamina B12, tiamina, riboflavina, folato, zinco, cobre, selênio, entre outros.
- A gema de ovo é uma excelente fonte natural de gorduras e proteínas para o seu bebê. O leite materno tem as proporções perfeitas de carboidratos, gorduras e proteínas para o seu bebê. Alimentá-lo com gemas de ovos assim que iniciar outros alimentos além do leite materno mantém esse equilíbrio, principalmente aliado ao consumo de outros super alimentos, como uma boa banana amassada.
- Gemas de ovos são fáceis de digerir. Para o sistema digestivo do bebê, ainda em processo de amadurecimento, oferecer comidinhas fáceis de digerir é de suma importância e minimiza (ou até evita completamente) problemas como cólicas ou refluxos.
Fonte: Parte do texto em Pat Feman.
0 comentários:
Postar um comentário