Google Analytics Alternative

9 BENEFÍCIOS DA PIMENTA MALAGUETA.

domingo, 4 de março de 2018
Você já experimentou o sabor e o aroma da pimenta malagueta em receitas? Muitas pessoas usam esse alimento em pratos típicos, e como condimento. Mas, o que poucas pessoas conhecem são os benefícios da pimenta malagueta para a saúde e a perda de peso.

Se você também não sabe como ela pode ajudar a melhorar a sua saúde, não perca esse artigo.

A pimenta malagueta pode estimular a circulação do corpo. Trata-se de uma pimenta poderosa, picante e benéfica, pois contribui para reduzir o crescimento de células de gordura.

Mas, é principalmente a presença da capsaicina na pimenta malagueta que permite o surgimento de ações importantes no organismo como aliviar a congestão nasal, estimular a digestão, aumentar o metabolismoe aliviar as dores.

A pimenta malagueta também contém vitamina C, vitamina B6, vitamina E, potássio, manganês e flavonoides – que fornece suas poderosas propriedades antioxidantes. Em lista nutricional, uma colher de pimenta malagueta contém:
17 calorias;
1 grama de gordura;
2 miligramas de sódio;
3 gramas de carboidratos;
1 grama de fibra alimentar;
1 grama de açúcar;
1 grama de proteína;
Vitamina A;
Vitamina E;
Vitamina C.

Neste artigo, irei explicar melhor os benefícios da pimenta malagueta.

Ajuda Na Digestão
Um dos principais benefícios da pimenta malagueta é o efeito positivo que tem sobre o sistema digestivo.

Ela ajuda a produzir saliva, que é importante para uma boa digestão, bem como a prevenção do mau hálito. Consumir pimenta estimula nossas glândulas salivares, que é necessário para iniciar o processo digestivo.

A pimenta malagueta também estimula o fluxo de produção de enzimas, que é essencial para o sistema digestivo funcionar corretamente. Ela também estimula sucos gástricos que melhoram a capacidade do corpo em metabolizar alimentos e toxinas.

Alivia Dor De Cabeça
Os pesquisadores sugerem que pimenta malagueta, devido à suas especiarias, é capaz de aliviar os sintomas de enxaqueca.

Alivia Dores Nas Articulações
Consumir pimenta apresenta alívio nas dores nas articulações. Pois, reduz a quantidade de substância P, um produto químico que transporta mensagens de dor para o cérebro. Quando há menos substância P, as mensagens de dor já não atingem o cérebro com a mesma intensidade e causam alívio.

Estudos descobriram que a pimenta também alivia a dor pós-cirúrgica. Além disso, também alivia dores de danos nos nervos dos pés ou pernas causadas pela diabetes, lesões na parte inferior das costas, osteoartrite e artrite reumatoide, bem como sintomas de fibromialgia (1).

Perda De Peso
Consumir pimenta malagueta gera menos apetite e, consequentemente, diminui a quantidade de calorias consumidas durante o dia.

Também contribui para a queima de gordura, porque é um reforço metabólico. Por ser um dos principais alimentos anti-inflamatórios, a pimenta também contribui para a perda de peso. Ela ajuda a aliviar a inflamação e o inchaço que vem de alergias, sensibilidades alimentares e infecções (2).

Poderoso AntioxidanteBenefícios Da Pimenta Malagueta: Possui Efeitos Antioxidantes. Imagem: (Divulgação)

A pimenta também possui propriedades antioxidantes, sendo eficaz para aliviar úlceras, dores no estômago, tosse e outras doenças. Mas, é preciso tomar cuidado para não exagerar no consumo.

Estudos apontam que a pimenta malagueta não estimula, mas inibe a secreção ácida, estimula as secreções de álcali e muco e, particularmente, o fluxo sanguíneo da mucosa gástrica, o que ajuda na prevenção e tratamento de úlceras (3).

Pois o uso desequilibrado dela pode trazer efeitos inversos e contribuir para úlceras gástricas.

Reforça O Sistema Imunológico
A pimenta malagueta possui vitamina C e ajuda no reforço do sistema imunológico, prevenindo inflamações. De acordo com a pesquisa de 2015, a pimenta malagueta está entre os tipos de pimentas que ajudam a impulsionar o sistema imunológico devido aos altos níveis de antioxidantes. Em particular, o caroteno é benéfico contra todos os tipos de doenças, incluindo doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas (4).

Melhora A Saúde Do Coração
A capsaicina encontrada em pimentas como a malagueta reduz o acúmulo de colesterol no corpo. As pimentas também podem impedir que as artérias se contraiam, o que pode restringir o fluxo sanguíneo para o coração.

Uma pesquisa da Universidade Chinesa de Hong Kong, mostrou que pimentas podem beneficiar o coração e ajudar a reduzir os riscos de doença cardíaca coronária (5).

Previne Diabetes
Como muitas características de alimentos saudáveis, a pimenta malagueta é muito útil quando se pretende prevenir e tratar a diabetes. A capsaicina melhora as reações de açúcar no sangue e insulina em homens e mulheres, e também em mulheres com diabetes gestacional (6).

Combate O Câncer
Dos muitos benefícios que o consumo de pimentas tem para oferecer, poucos foram revistos tanto quanto seu poderoso efeito contra o câncer. Por ser rica em capsaicina, a pimenta malagueta também ajuda a combater o câncer e auxilia no tratamento contra a doença.

Vários estudos mostram que a capsaicina pode efetivamente combater o câncer de próstata, incluindo um estudo de 2006 feito pela Escola de Medicina da UCLA; afirmando que a substância tem um efeito antiproliferativo profundo sobre este tipo de câncer (7, 8).

A pimenta malagueta é uma ótima opção de tempero para deixar a sua alimentação de verdade ainda mais saborosa.

Caso tenha alguma restrição em relação à pimenta malagueta, evite o consumo dela.

0 comentários:

Postar um comentário