Comer pão integral ou cereais integrais três vezes por dia reduz o risco de câncer de intestino em um quinto, de acordo com um estudo do Imperial College London e da Universidade de Leeds. No entanto, pesquisadores não encontraram evidências significativas de que comer mais legumes como feijões, ervilhas, lentilhas e amendoins, ou consumir uma grande quantidade de frutas e legumes, têm o mesmo efeito. As informações são do Daily Mail.
Segundo os pesquisadores, para cada aumento de 10g por dia na ingestão de fibras, houve uma queda de 10% no risco de câncer de intestino. Os especialistas sugeriram que desde os anos 1960 a fibra ajuda a função do intestino, protegendo as pessoas do câncer.
As últimas descobertas, com base numa análise de 25 estudos, mostraram que a adição de três porções (90g) de alimentos integrais a uma dieta diária trouxe uma redução de 20% no risco de câncer de intestino.
Os pesquisadores disseram que existem explicações "biologicamente plausíveis" para os benefícios das fibras alimentares, incluindo seu alto teor de ácido fólico e magnésio, ambos associados ao risco reduzido de câncer de intestino. A doença atinge 38.500 pessoas por ano no Reino Unido, e mata mais de 16 mil.
Fonte: Saúde Terra, Estudo: fibras em pães e cerais podem prevenir câncer de intestino. Acesso em 0208/2013.
0 comentários:
Postar um comentário