Google Analytics Alternative

COMPOSTO PRESENTE NO BRÓCOLIS RETARDA PROGRESSÃO DE ARTRITE.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Composto encontrado no brócolis pode ser a chave para prevenir ou retardar o desenvolvimento da forma mais comum de artrite, de acordo com pesquisa liderada pela Universidade de East Anglia (UEA), no Reino Unido.
 
Os resultados do estudo mostram que o sulforafano retarda a destruição da cartilagem na articulação associada com a osteoartrite dolorosa e muitas vezes incapacitante.
Os pesquisadores descobriram que ratos alimentados com uma dieta rica no composto tiveram significativamente menos danos na cartilagem e osteoartrite do que aqueles que não receberam a substâncias.
 
O sulforafano é liberado quando comemos vegetais crucíferos, como couve de Bruxelas e couve, mas especialmente o brócolis. Estudos anteriores sugeriram que o sulforafano tem propriedades anticâncer e anti-inflamatórias, mas este é o primeiro grande estudo sobre os seus efeitos na saúde das articulações.
 
A equipe demonstrou que o sulforafano bloqueia as enzimas que causam a destruição articular, parando uma molécula-chave conhecida por causar inflamação. Eles queriam descobrir se o composto está presente nas articulações em quantidades suficientes para ser eficaz.
 
A equipe está, agora, desenvolvendo um ensaio em pequena escala para pacientes com osteoartrite devido a uma cirurgia de substituição do joelho, para ver se ingerir brócolis tem efeitos semelhantes na articulação humana.
 
Se for bem sucedido, eles esperam que os resultados possam levar a um financiamento para um ensaio clínico em grande escala para mostrar o efeito de brócolis sobre a osteoartrite, a função articular e a dor em si.
 
"Os resultados deste estudo são muito promissores. Nós mostramos que isso funciona em três modelos de laboratório testados, em células de cartilagem, tecido e camundongos. Nós agora queremos mostrar que isso funciona em seres humanos. Seria muito poderoso se pudéssemos", conclui o pesquisador-chefe Ian Clark.
 
Fonte: I Saúde, Composto presente no brócolis retarda progressão de forma comum de artrite. Sulforafano previne a destruição da cartilagem na articulação associada com a osteoartrite dolorosa e incapacitante. Acesso em 29/08/2013.

0 comentários:

Postar um comentário