Google Analytics Alternative

BAIXOS NÍVEIS DE AÇÚCAR NO SANGUE REPRESENTAM RISCO CARDÍACO PARA DIABÉTICOS.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Pacientes com Diabetes Tipo 2 e níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue podem ter um risco aumentado de desenvolver doenças cardiovasculares.
 
O nível perigosamente baixo de açúcar no sangue muitas vezes é classificado como uma emergência médica. Estudos observacionais anteriores relataram uma ligação entre a hipoglicemia grave e risco de doença cardiovascular, mas a associação ainda é controversa.
No estudo atual, pesquisadores dos Estados Unidos, Japão e Holanda analisaram os resultados de seis pesquisas que incluíram um total de mais de 903 mil pacientes com Diabetes Tipo 2.
 
A análise revelou que 0,6% a 5,8% destes pacientes desenvolveram hipoglicemia grave durante um a cinco anos de acompanhamento. Os resultados sugerem que a hipoglicemia severa está associada a um risco duas vezes maior de doença cardiovascular.
 
A ligação entre a hipoglicemia grave e aumento do risco de doença cardiovascular foi explicada anteriormente em pacientes com uma ou mais outras doenças graves, mas a conclusão atual se mostra mais plausível, segundo os pesquisadores.
 
Eles afirmam que a incidência de doenças graves precisa ser "exageradamente alta" entre os pacientes que desenvolveram hipoglicemia severa, e a ligação entre doenças graves e doenças cardiovasculares teria que ser "extremamente forte".
 
Fonte: I Saúde, Baixos níveis de açúcar no sangue representam riscos cardíacos para diabéticos. Pesquisadores dos EUA, Japão e Holanda analisaram resultados de seis estudos que incluíram um total de 903 mil pacientes. Acesso em 02/08/2013.

0 comentários:

Postar um comentário