Google Analytics Alternative

VALORES PESSOAIS.

terça-feira, 6 de março de 2012
Você sabia que a força que move nossas decisões diárias a cada momento é conhecida como valor pessoal?
É isso mesmo!
A hierarquia dos seus valores pessoais é que move nossas decisões.
Mas afinal, o que são valores?
Valores são estados emocionais, são prioridades, são as forças responsáveis por nossas emoções, por exemplo: Reflita comigo:
Você arrancaria uma asa de uma borboleta se com isso você ganhasse cem reais?
Algumas pessoas diriam que sim e outras que de forma alguma.
E se eu mudasse o premio pra mil reais ou até mesmo por meio milhão de reais?
Talvez, dependendo do seu valor pessoal, ou seja, do que considera mais importante para você em sua vida, você diga:
- Pôxa, se por cem reais eu arrancaria uma asa, por meio milhão eu comeria a borboleta inteira!!
Só quem em meus treinamentos eu já vi pessoas levantarem a mão afirmando veemente que não arrancaria por dinheiro nenhum. Porque elas dizem isso?
Nos valores pessoais dessas pessoas elas entendem que arrancar a asa de uma borboleta seria o mesmo que arrancar o braço de um ser humano, por exemplo. Então elas não fariam isso em hipótese alguma!
Outras pessoas dizem:
Tantos insetos morrem batendo no pára-brisa do meu carro quando estou viajando numa estrada, que uma borboleta a mais ou uma a menos não vai fazer diferença nenhuma.
Percebe como pessoas diferentes possuem valores diferentes?
Muitas vezes a pessoa que convive com você há anos tem valores diferentes que o seu.
A importância de saber disso é que assim fica mais fácil entendê-las e conviver com elas.

Lembre-se, você não precisa concordar com as outras pessoas, mas o fato de conseguir entendê-las, te coloca em um novo patamar no que tange a relacionamento pessoal, a relacionamento em casa, na família e nos negócios.
Você já refletiu o que tem sido mais importante pra você em sua vida? Amor ou saúde? Saúde ou segurança? Segurança ou diversão?
Se você conseguir definir a sua hierarquia de valores, ou seja, aquilo que tem sido mais importante pra você em sua vida, você vai conseguir identificar o porquê que você toma as decisões da maneira que toma.
Espero que essa dica de conhecer os seus próprios valores possa ajudá-lo no seu dia a dia, em sua atitude e comportamento. E se preciso, mude seus valores e mude os resultados de sua vida!

Fonte: Rodrigo Cardoso, Valores pessoais. Acesso em 06/03/2012.

0 comentários:

Postar um comentário