Google Analytics Alternative

Exercícios físicos: menor o risco de depressão, menos ansiedade.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Exercícios aumentam sua auto-estima.

Em recente postagem destaquei os maiores benefícios dos exercícios, e cada vez novos estudos confirmam o que já sabemos.

Agora, esta pesquisa com 40.000 noruegueses revelou que indivíduos que fazem exercícios físicos regularmente durante o tempo livre são menos propensos a ter sintomas de depressão e ansiedade, entretanto, a atividade física, que é parte integrante da jornada de trabalho não tem o mesmo efeito.

O exercício e a interação com outras pessoas auxilia a saúde mental.  Pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres e do Instituto Norueguês de Saúde Pública e da Universidade de Bergen, na Noruega, conduziram o estudo. O exercício é uma grande maneira de impulsionar o seu humor, lhe deixando muito distante do estresse ou ansiedade. No entanto, outro benefício para a saúde mental da atividade física é derivado da interação social, estar entre as pessoas parace trazer mais benefícios. Indivíduos que não estavam ativos em seu tempo de lazer eram quase duas vezes mais propensos a ter sintomas de depressão, comparados com os indivíduos mais ativos, mas a intensidade do exercício não parece fazer qualquer diferença.


Fatores de estilo de vida como dieta e exercício físico estão muito bem conhecidos por terem um impacto positivo não somente físico, como mental.

Escolha um local agradável, uma companhia agradável e saia para dar uma caminhada, isso pode elevar sua auto-estima. Reserve um tempo do seu dia, tenho certeza que lhe fará muito bem!

0 comentários:

Postar um comentário