Google Analytics Alternative

Dieta detox.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Não exclua, inclua! Chá verde, alho (alicina),
 semente de linhaça (ômega 3), uva e
suco de uva (resveratrol),
gengibre,
noz moscada são alimentos com substâncias
bioativas que tem ação antioxidante e agem na
modulação do processo inflamatório.



Exclua cafeína, carnes em geral, laticínios, alimentos processados, açúcares... isso tudo por uma semana ou mais, inclua muito suco de limão, água... traços de dieta de desintoxicação ou detox.

Toxinas se acumulam no organismo, fígado e rins fazem o trabalho de eliminá-las. O foco deve ser que você mantenha uma dieta em equilíbrio todos os dias. As toxinas provêm da poluição, dos desequilíbrios digestivos e hormonais, do stress, carências nutricionais, excesso de peso, falta de exercícios físicos, de patologias, uso de medicamentos, do tabagismo, do abuso de álcool e do sono insuficiente. Tornando-se assim essencial à busca de suas causas.

A recomendação calórica é individualizada. Portanto, é relevante buscar orientações para planejamento de dietas, objetivando à adesão a curto, médio e longo prazo.

Após dietas de desintoxicação quantos indivíduos voltam a se alimentar da mesma forma? Imagino que 'desintoxicar' pode ter sido tempo perdido. Mudanças drásticas no consumo diário não podem ser feitas somente quando um sintoma ou outro torna-se mais pertinente. Mantenha um bom cardápio sempre, sem que precise de remediação.
Habitui-se a realizar exames de rotina, quando foi que verificou seus níveis de creatina e enzimas do fígado? Certos alimentos promovem saúde, outros nem tanto, principalmente se forem consumidos em demasia, antes de jejuns prolongados, exclusão de importantes grupos alimentares, analise como tem se alimentado? Reduzir o volume das refeições, alimentar-se com tranquilidade, sem esquecer de mastigar o que consome, pode lhe ajudar.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário