Google Analytics Alternative

SAVI SEEDS.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Savi Seeds: um snack funcional

As Savi Seeds são sementes de uma planta típica em formato de estrela das florestas do Peru e nunca estiveram tão em alta, mas não é pra menos: são as fontes mais ricas de ômega 3 de todo o planeta, com cerca de 18 vezes mais gorduras boas do que o salmão selvagem. Por isso, é uma ótima opção para suprir as necessidades nutricionais dosvegans.
O equilíbrio de ômegas é fundamental para a saúde do coração e é um dos pontos chave do emagrecimento,já que atua de forma positiva nos processos inflamatórios, facilitando a mobilização da gordura corporal.

Com baixo teor de carboidratos, fornece 30g de proteína a cada 100g, mais um bom motivo para entrar no rol das nossas superfoods. Dentre seus aminoácidos, é importante destacar a presença em grande quantidade de triptofano, precursor da serotonina e que ajuda a manter o bem-estar e bom humor. Por isso, é uma ótima estratégia para evitar que as descompensações emocionais resultem na maior ingestão de doces e carboidratos
no finalzinho do dia.

Suas principais vitaminas são a A e E, que atuam contra o dano oxidativo, aumentando a longevidade e fortalecendo o sistema imunológico. São importantes para a saúde estética, pois deixam pele e cabelo mais viçosos justamente por combaterem os radicais livres. Ainda têm grande concentração de fibras, que controla a glicemia, mantém ativa a nossa população intestinal de bactérias do bem e estimula a saciedade precoce. Nada mal, né?

Elas podem ser utilizadas na gastronomia funcional para harmonizar saladas de folhas e flores, vegetais salteados e frutas assadas. Aproveitem!

0 comentários:

Postar um comentário