Google Analytics Alternative

3 RECEITAS DE MOUSSES DIET.

sábado, 31 de outubro de 2015

Para quem quer perder peso, é diabético ou apenas está cuidando da saúde, sobremesas sem açúcar são a pedida certa para não precisar deixar de comer doces. Uma opção deliciosa e superfácil de fazer é a mousse de uva, que agrada a crianças e adultos.

Além de ser mais leve e saudável, essa mousse mantém o gosto acentuado da fruta de uma forma natural, tornando-se ainda mais saborosa. Confira a receita a seguir e aproveite para aprender também como fazer outra opção diet: mousse de açaí.

Receita de mousse de uva diet
Ingredientes:
- 1 xícara de chá de água
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor branca
- ½ xícara de chá de suco de uva concentrado sem açúcar
- 1 xícara de chá de leite desnatado ou de iogurte desnatado
- Adoçante culinário a gosto
- 1 clara.

Modo de Preparo:
Misture a água e a gelatina em um recipiente e espere hidratar. Leve ao fogo em banho-maria para derreter.

Adicione o suco de uva, o leite e o adoçante. misture tudo e leve à geladeira até começar a endurecer.

Bata a clara em ponto de neve, incorpore-a delicadamente à gelatina já firme e leve para gelar. Deixe a mistura na geladeira durante três horas.

Pronto, sua mousse de uva diet estará pronta para servir. Você pode utilizar taças individuais ou, então, dobrar a receita e prepará-la num refratário maior, prático para um almoço de domingo.

Mousse de açaí é outra opção sem açúcar. Foto: iStock, Getty Images

Outra opção diet: Mousse de açaí
Além da mousse de uva, que tal preparar outras variações dessa sobremesa diet? A uva pode ser substituída por outras frutas, conseguindo, assim, vários sabores e agradando a todos os gostos.

Ingredientes:
- 2 polpas de açaí
- 2 claras
- 1 envelope de gelatina diet sem sabor
- ½ copo de leite desnatado
- ½ xícara de água morna
- 2 saquinhos de adoçante.

------------------------------------
Amarela, cheirosa, macia e docinha, ela é uma das frutas mais populares do Brasil. Rica em potássio, também pode se transformar em deliciosas e saudáveis sobremesas. É o caso da mousse de banana diet, recomendada para diabéticos e pessoas em diet.

A banana-da-terra, a prata, a maçã, a nanica e a ouro são os tipos mais conhecidos da fruta. Você pode preparar a receita a seguir com qualquer uma delas. Confira o passo a passo e conheça outros benefícios da banana para a saúde.

Receita: Mousse de banana diet
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado diet
- 1 lata de creme de leite light
- 3 bananas cortadas em rodelas
- 1 envelope de gelatina incolor
- 50g de mel de agave.

Modo de Preparo:
Em uma panela com água, cozinhe as bananas até ficarem bem macias. Em seguida, deixe esfriar. Despeje as frutas com a água no liquidificador e bata para formar um purê. Enquanto isso, prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e misture com os demais ingredientes, exceto o mel, até emulsionar.

Leve a mousse de banana para gelar por aproximadamente duas horas. Depois, adicione o mel de agave por cima e, se quiser, decore com mais rodelas de banana.

A banana fornece energia e evita fadiga muscular. Foto: iStock, Getty Images

Benefícios da banana para a saúde
A mousse de banana é uma maneira saborosa de aproveitar as grandes quantidades de potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, C e do complexo B da fruta. Além disso, as fibras alimentares e os compostos fenólicos auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

Para quem se exercita e deseja uma alimentação saudável de pré ou pós-treino, a banana é uma opção para dar energia e evitar a fadiga muscular durante a atividade física.

Ainda, a fruta contribui na melhora da insônia e na redução do estresse e da irritabilidade. É que ela tem triptofano, aminoácido que atua com a serotonina, neurotransmissor ligado ao prazer e ao bem-estar.

Os minerais e vitaminas da banana estão relacionados ao relaxamento muscular, à redução de quadros de cãibras, à regulagem do trato intestinal e ao bom funcionamento do sistema circulatório. Além disso, ajudam a equilibrar as funções do cérebro e a fortalecer os ossos.

0 comentários:

Postar um comentário