Google Analytics Alternative

RECEITA DE BRIGADEIRO DE BANANA.

sábado, 31 de outubro de 2015
Às vezes parece que é justamente durante a dieta que o desejo por doces aumenta. Como alternativa para não cometer deslizes, o brigadeiro de banana pode ser uma ótima opção.

A receita é prática e superfácil de preparar: bastam três ingredientes. E o bacana é que a guloseima mata a vontade de comer uma sobremesa diferente, mas sem abrir mão da alimentação equilibrada.

Também vale lembrar que, além de saborosa, a banana oferece importantes nutrientes para você manter o organismo em dia. Ou seja, não tem por que dispensar essa novidade! Confira a receitaa seguir e aproveite.
Experimente o brigadeiro de banana
Ingredientes:
- 2 bananas amassadas
- 2 colheres de cacau em pó
- 5 colheres de leite em pó desnatado.

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes e leve para o forno de micro-ondas. Deixe a mistura aquecer entre um e dois minutos. Se quiser que o brigadeiro de banana fique mais consistente, adicione um pouco mais de leite em pó ou deixe aquecer mais um tempinho.

Pronto! Em apenas alguns minutos, você conseguiu um doce saboroso e que vai lhe fazer se esquecer das guloseimas mais calóricas.


O doce é uma alternativa saudável às versões mais calóricas. Foto: iStock, Getty Images

Conheça os benefícios da banana
Ao contrário do brigadeiro tradicional, que é rico em gordura e açúcar, a versão saudável feita com banana é uma alternativa com baixo teor calórico. Além disso, os benefícios também envolvem os nutrientes presentes na fruta.

Fonte de fibras, a banana é uma grande aliada para quem sofre com problemas intestinais. Também oferece energia para as tarefas cotidianas, devido a seus açúcares naturais.

As vitaminas do complexo B agem positivamente no sistema nervoso. Já minerais como o magnésio e o potássio popularizaram a banana como uma poderosa arma contra cãibras musculares. Se tudo isso já não fosse suficiente, a fruta contém ferro, que minimiza os riscos de problemas como anemia.

Por tudo isso, o brigadeiro de banana é uma alternativa mais saudável para o dia a dia. Porém, é importante lembrar que, caso consumido em excesso, pode favorecer o ganho de peso. Por isso, o ideal é aliar o doce a outros petiscos light e manter uma dieta regrada, acompanhada por um nutricionista.

0 comentários:

Postar um comentário