Google Analytics Alternative

MELHORE A APARÊNCIA DA PELE.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015
A temporada de calor já começou, e essa é a hora em que muitas mulheres recorrem ao chamado projeto verão para entrar em forma e ficar bem no biquíni. No entanto, a perda de peso comum na época pode dar espaço para o surgimento de outro problema: a flacidez. Para te ajudar a se livrar dela, o DAQUIDALI preparou um especial em três partes, começando pela alimentação.

“A PERDA DE PESO É UM DOS MAIORES MOTIVOS PARA A FLACIDEZ, E SE NÃO FOR ALGO MUITO EXCESSIVO A ALIMENTAÇÃO SOZINHA AJUDA BASTANTE NA RESOLUÇÃO E NA PREVENÇÃO. Os bons alimentos vão atuar na retração da pele, tanto ao perder peso malhando quanto após a gestação. Emagrecer consumindo as opções certas vai te ajudar muito a ter uma pele bonita”, explica a nutricionista CECÍLIA ARASHIRO.

OS VILÕES

AÇÚCAR ATRAPALHA A FORMAÇÃO DE COLÁGENO E CONTRIBUI PARA A FLACIDEZ. FOTO: SONJA LEKOVIC/ISTOCK

Alguns tipos de alimento são considerados vilões da pele e precisam ficar fora do cardápio cotidiano. “AMIDO, GORDURA E AÇÚCARES SÃO OPÇÕES QUE FAZEM COM QUE O CORPO LIBERE MAIS RADICAIS LIVRES, QUE CAUSAM O ENVELHECIMENTO PRECOCE E INIBEM A FORMAÇÃO DE COLÁGENO, colaborando para a flacidez. Alguns exemplos são os queijos gordurosos, massas, carnes gordas, refrigerantes, batatas e doces em geral. Todos possuem alto índice glicêmico, o que aciona a insulina, um hormônio que estoca açúcar no corpo e gera essa flacidez”, alerta.

Outro erro comum é não se hidratar corretamente, já que a água é essencial para a firmeza e hidratação. “SEM A ÁGUA VOCÊ NÃO TEM COMO TRANSPORTAR NENHUM TIPO DE NUTRIENTE PARA O ORGANISMO, então mesmo que coma alimentos que formam colágeno eles não agirão de maneira efetiva. O mínimo é beber dois litros por dia, e de boa qualidade”, conta.

OS ALIADOS
Para garantir uma produção de colágeno eficiente, a especialista lista os nutrientes e alimentos indispensáveis, que devem ser consumidos na maior parte de suas refeições diárias.

GORDURA PRESENTE NO ABACATE DEIXAM A PELE MAIS ELÁSTICA. FOTO: DEDUKH/ISTOCK

PROTEÍNAS MAGRAS: carnes magras, que são ricas em proteínas e contêm pouca gordura, ajudam a estimular o colágeno. Você deve consumir duas porções por dia, no almoço e no jantar. Exemplos são o frango, filés de peixe, como a pescada, ou maminha assada.

AVEIA: a aveia possui boa quantidade de silício, e quando associada à vitamina C tonifica os músculos e deixa a pele mais firme, evitando a flacidez. Portanto, consuma junto com mexerica, laranja, maracujá ou outra fruta cítrica de sua preferência.

ÔMEGA 3 E 6: os alimentos que trazem esses nutrientes ativam o metabolismo e eliminam gorduras ruins e radicais livres. São itens que não vão gerar o colágeno, mas vão combater tudo que o destrói. Exemplos de opções são os peixes e as oleaginosas.

PROBIÓTICOS: iogurtes e leites fermentados repõem bactérias benéficas no corpo e ajudam a pele como um todo.

GELATINA: a gelatina é quase o colágeno propriamente dito, além de ser fonte de proteína. Faz muito bem para a pele e é essencial na prevenção da flacidez.

VITAMINA A: essa vitamina atua na formação do colágeno e está presente em alimentos de cor alaranjada ou amarela, como a abóbora e a cenoura.

GORDURA MONOINSATURADA: são ácidos graxos que dão elasticidade à pele e dificultam o surgimento da flacidez. Está presente em alimentos como abacate, azeite de oliva, canola, amendoim e nozes.

ZINCO: presente no grão de bico, feijão e nas oleaginosas, o nutriente ajuda na cicatrização da pele e na formação de colágeno.

Fonte: Daqui dali.

0 comentários:

Postar um comentário