Google Analytics Alternative

4 RECEITAS SAUDÁVEIS PARA O FINAL DE SEMANA.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015
Os alimentos fitness e funcionais nunca estiveram tão em alta, mas você sabe qual a diferença entre eles? Os primeiros garantem a melhora do seu desempenho durante as atividades físicas, enquanto os outros combinam as vantagens para o emagrecimento com os benefícios diversos à saúde. Para você incluir ambos em sua rotina, a nutricionista LÍVIA NOGUEIRA ensina duas receitas de cada modalidade.

RECEITAS FITNESS
BOLINHO DE FRANGO COM BATATA DOCE
DIVULGAÇÃO

INGREDIENTES:
500g de batata doce;
500g de filé de frango;
1 ovo;
2 colheres (sopa) de requeijão light;
Gergelim;
Temperos a gosto.

MODO DE PREPARO: cozinhe a batata doce e esprema como purê. Acrescente o requeijão light e reserve. Tempere o filé de frango, cozinhe e desfie. Faça um refogadinho com cebola, ervas e sal. Molhe a mão com água e molde o bolinho com a massa da batata, recheie com o refogado de frango, passe o bolinho na gema e depois em gergelim. Coloque em uma forma untada com azeite e leve ao forno baixo por 20 minutos.

BATATA DOCE ASSADA COM CURRY
DIVULGAÇÃO

INGREDIENTES:
1 batata doce;
1 fio de azeite de oliva;
Curry em pó e sal a gosto.

MODO DE PREPARO: descasque as batatas, cortando-as conforme sua preferência e tempere com curry em pó e sal a gosto. Regue com um fio de azeite. Leve ao forno e deixe assar até que as batatas estejam douradas. Sirva ainda quente com arroz integral.

RECEITAS FUNCIONAIS
MUFFIN DE FRAMBOESA 
DIVULGAÇÃO

INGREDIENTES: 
300g de farinha integral;
1 colher (chá) de fermento;
80g de açúcar mascavo;
50g de flocos de aveia;
280 ml de leite desnatado;
2 ovos;
60g de azeite;
200g de framboesas frescas;
Aveia para polvilhar.

MODO DE PREPARO: pré-aqueça o forno a 180ºC. Mistura a farinha com o fermento, a aveia e o açúcar. Bata os ovos com o leite e o azeite. Faça um buraco no centro da farinha e misture os líquidos com as framboesas. Coloque 12 bases de muffins num tabuleiro e divida a mistura uniformemente. Polvilhe com aveia na superfície para acrescentar textura. Deixe cozinhar de 25 a 30 minutos. Sirva ainda quente. 

SAGU DE CHIA COM SUCO DE UVA
DIVULGAÇÃO

INGREDIENTES
100 ml de suco de uva integral sem adição de açúcar;
2 colheres (sopa) de chia;
1 cravo-da-índia.

MODO DE PREPARO: coloque em um recipiente de vidro o suco de uva integral, a chia, o cravo-da-índia e mexa com uma colher. Deixe a mistura na geladeira por 24 horas. Nesse tempo, mexa algumas vezes para deixar a chia bem soltinha. Na hora de consumir, adicione framboesas ou morangos.

Fonte: Daquidali.

0 comentários:

Postar um comentário